Sinpefrs

SINPEF/RS sedia o XXII Curso de Gestão do Equilíbrio Emocional

A saúde mental dos servidores têm sido preocupação do movimento sindical

Há 1 mês


Ouvir texto

Parar

Na semana de 11 a 15 de março, o SINPEF/RS está sediando o XXII Curso de Gestão do Equilíbrio Emocional, oferecido aos servidores da Polícia Federal do RS, por indicação da Coordenação Geral de Saúde da PF (CGS/DGP/PF), através do Serviço de Planejamento e Avaliação, da Coordenação de Ensino da ANP.

O curso, ministrado pelos professores APF Frederick Leslie de Araújo e EPF Deborah Rodrigues Afonseca, possui uma carga horária de 40 horas, e busca o desenvolvimento do conhecimentos e de habilidades em ferramentas para gerenciamento emocional.

Segundo o Diretor de Comunicação do SINPEF/RS, Julio Cesar Santos, que participou da iniciativa, "é muito gratificante e salutar ver a instituição Polícia Federal se envolver com questões relacionadas à saúde mental do servidor, proporcionando um curso com tema tão relevante como esse".

Há algum tempo, o bem-estar e o equilíbrio emocional dos servidores têm sido foco de preocupação do movimento sindical, em razão do aumento dos casos de depressão e também dos altos índices de suicídios na Instituição.

Dentre outras iniciativas, desde 2014 o SINPEF/RS mantém o Departamento de Acompanhamento Psicológico (DAP), através do qual subsidia serviços de diagnóstico, orientação e acompanhamento psicológico a todos os seus filiados, mantendo convênio com profissionais especializados em Porto Alegre e no interior. Informe-se: https://www.sinpefrs.org.br/atendimento-psicologico