Sinpefrs

SINPEF/RS homenageia integrantes da primeira turma de Agentes Federais concursados

Há 4 meses


Ouvir texto

Parar

O SINPEF/RS prestou homenagem, no dia 20.12, à primeira turma de Agentes Federais no Brasil que ingressaram na carreira por concurso público, e que no último 22 de abril comemoraram os 50 anos da sua posse na PF. O I Curso de Formação de Agente de Polícia Federal ocorreu de setembro a dezembro de 1972, e foi concluído por 280 policiais, empossados em 03 de abril de 1973.

Na ocasião, houve o descerramento de dois quadros afixados na sede do Sindicato, com fotos dos integrantes da turma chamada “Sangue Novo”, e foi oferecido um café da manhã para confraternização dos participantes. Estiveram presentes o Superintendente Regional da PF/RS, Aldronei Pacheco Rodrigues, alguns representantes da primeira turma, além de integrantes da diretoria do Sindicato.

O presidente do SINPEF/RS, Flávio José Isoton, enalteceu a importância desses policiais federais, por darem início a um relevante trabalho que transformou a Polícia Federal no que hoje ela representa: “Precisamos nos preocupar e lançar um olhar cuidadoso sobre quem plantou essa semente e construiu a grandeza da nossa Instituição”.

Segundo o Superintendente Regional da PF/RS, Aldronei Pacheco Rodrigues, “a Polícia Federal não pode voltar as costas para sua história, e se hoje a Instituição é uma marca consolidada, deve-se ao seu material humano, à excelência de seu pessoal, pelo que foi edificado desde as primeiras gerações de policiais federais”.

O policial federal Sandoval Bruce Hoffmeister falou em nome dos integrantes da primeira turma de Agentes Federais agradecendo a acolhida do SINPEF/RS que, através da homenagem, “imortalizou” um marco histórico da Instituição.