Sinpefrs

Servidores da PF/RS participam de Treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar Policial

Há 2 meses


Ouvir texto

Parar

No dia 31.01, foi realizado, na sede do SINPEF/RS, um treinamento aos servidores aposentados de Suporte Básico de Vida, com a participação também dos diretores e funcionários do Sindicato.

A iniciativa foi do Grupo de Treinamento Operacional da DREX/SR/PF/RS, através dos Agentes de Polícia Federal Ricardo André Chelotti e Marcus Vinicius Blumberg Tavares, especialistas em atendimento pré-hospitalar policial.

O Suporte Básico de Vida (SBV), conhecido em inglês como Basic Life Support (BLS), é um conjunto de providências em sequência realizadas no local, que visam dar o primeiro atendimento à vítima até a chegada do serviço médico de emergência profissional, que fará o transporte até um hospital. Esse atendimento pode ser crucial para salvar vidas.

Foram abordados temas como Parada Cardiorrespiratória, Obstrução de Vias Aéreas (Engasgo) e Acidente Vascular Cerebral, com uma explanação teórica, seguida de exercícios práticos simulando situações reais.

O treinamento também foi realizado com os servidores ativos no dia 30.01, na sede da SR/PF/RS, assim como será oferecido aos policiais federais lotados no interior.

O Sindicato tem prestado apoio a iniciativas como essa, através de contribuições para a aquisição de equipamentos necessários.