Uma farsa chamada força… – Por: Valacir M. Gonçalves

Porto Alegre e o resto do estado continuam do jeito que o diabo gosta. Assalto em tudo que é lugar, explosão de agências bancárias, chacinas, execuções sumárias, e acreditem, até decapitação a bandidagem adotou como forma de terror. Depois que escurece sair à noite virou loteria, quem se atreve a sair sabe o risco que está correndo, em alguns bairros só falta decretarem toque de recolher…

O governador do Estado pediu, implorou, clamou ao governo federal que enviasse para o Rio Grande do Sul a “salvação” conhecida por “Força Nacional de Segurança”. Finalmente foi atendido, desembarcaram no solo gaúcho 136 componentes da tal “Força”. O que aconteceu depois da chegada deles? Nada! O que poderia acontecer? Nada! Ou melhor, aconteceu: foram reduzidos pra 71…

Pelo amor de Deus, nossa Polícia Militar, uma instituição centenária, com mais de vinte mil componentes, ser “reforçada” por 71 policiais pra solucionar a crise terrível que atravessamos. Só na cabeça de gente demagoga, que “desceu da lua” sem saber nada de segurança, poderia imaginar que alguma coisa iria mudar.

Pior: nada contra quem está trabalhando cumprindo ordens, mas eles estão ganhando diárias com resultados pífios num estado onde policiais da linha de frente recebem salários humilhantes de forma parcelada… Alguns poderão dizer que melhorou um pouco. Eu responderei que pior é nada, né? Eles não conhecem a cidade, desconhecem a região. Pior ainda: desembarcaram com pompa de “Marines” chegando ao Iraque pra enfrentar a “Mãe de Todas as Batalhas…”. A impressão que tenho é de que corremos o risco de virar um Iraque também…

Como cidadão brasileiro com direitos políticos em dia, que paga impostos altíssimos pra bancar todo tipo de mordomias a minorias privilegiadas, quero segurança, preciso voltar a viver como um ser humano. Deem condição dignas de trabalho às polícias locais, elas não podem ser humilhadas como se não soubessem fazer seu serviço num estado, que apesar da crise, ainda exibe uma economia pujante e um dos maiores PIBs do Brasil.

Chega de demagogia. Chega de brincarem com a vida dos cidadãos.

Amém!

 

e-mail:  vala1@uol.com.br

blog www.valacir.com

Temas , .

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página