SINPEF/RS participa do 1º Congresso sobre Segurança Pública do Espírito Santo

SINPEF/RS foi representado pelo Diretor de Estratégia Sindical Marcus Meine

A capital capixaba sediou nesta quinta-feira (9), o 1º Congresso sobre Segurança Pública do Estado. Com o tema, o “Novo Pacto Reformista da Sociedade Brasileira na Estruturação da Defesa Social”, o encontro reuniu, na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), especialistas no assunto como policiais federais, civis e militares, além de juízes, advogados e acadêmicos.

O evento foi uma iniciativa da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), com a realização do Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo (SINPEF-ES) em parceria Programa de Pós-graduação em Direito (PPGDIR/UFES). Na ocasião, o SINPEF/RS esteve representado pelo Diretor de Estratégia Sindical Marcus Vinicius Aguilar Meine.

“Mais uma vez, no ano de 2017, a Fenapef está à frente de um encontro que visa impulsionar a emergente reforma das organizações que garantem a segurança da sociedade e do Estado brasileiro”, aponta o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF) Luis Antônio Boudens.

A principal palestra foi direcionada pelo advogado Criminalista, Roberto Antônio Darós Malaquias. Mestre em Direito Processual Penal e Especialista em Direito Constitucional, Malaquias aproveita a ocasião para lançar um livro de sua autoria que propõe o fim do inquérito policial e a extinção do cargo de delegado.

 

Fonte: Agência Fenapef com SINPEF/RS

Temas , , .

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página