SINPEF/RS participa de reunião em defesa do Centro de Treinamento na Fazenda Lolita, em Livramento/RS
Postado em 05/05/2017.
O presidente do SINPEF/RS, Ubiratan Sanderson, participou, na manhã de ontem 05.04, de uma reunião com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Cesar Schimer para que este interceda junto ao Governo do Estado para a manutenção dos trabalhos do Centro de Treinamento e Patrulhamento Rural do 2º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar, na Fazenda Lolita, na Região dos Cerros Verdes, em Livramento/RS. ]
Também participaram da reunião, entre outros, os vereadores Marco Monteiro (Rede), Agente de Polícia Federal, e Carlos Nilo (PP), ambos de Santana do Livramento; Regina Becker, Deputada Estadual; Lucio do Lucio Do Prado, Diretor da CESA; Jerónimo Barbosa, da FarSul; Cleber Goularte, Tenente Coronel do comando da Brigada Militar; Maicon Nachtigal Presidente do Sindicato da PRF do RS; Cesar Silva, técnico da Secretária de Segurança Pública
Os vereadores entregaram um ofício ao Secretário para que este interceda junto ao governador do Estado para que a Fazenda não seja vendida. O presidente do SINPEF/RS também entregou um ofício, e falou sobre a importância dessa área para os policiais federais das Delegacias da fronteira do Estado: “Ressaltamos o imprescindível treinamento oferecido por esse Centro aos policiais federais dessa estratégica região de fronteira, bem como de policiais federais lotados em Uruguaiana, Bagé, Santa Maria e Porto Alegre. Trabalhos como esse são de fundamental importância para a formação e aprimoramento de todos que fazem parte do sistema de Segurança Pública do Rio Grande do Sul”.
O secretário relatou que o Estado está inventariando todos os prédios públicos e que ele não tem conhecimento da possível venda da Fazenda. Porém irá encaminhar o ofício à Comissão que está inventariando e analisando os prédios do Estado, ao qual o secretário se somará na força tarefa para que não haja a possibilidade da Fazenda ser vendida, visto a sua importância colocada por todos na reunião.
Nas suas manifestações, os vereadores Nilo e Monteiro falaram sobre a história da Fazenda Lolita e de sua real importância para comunidade de Santana do Livramento e para os agentes que trabalham na área da segurança pública.
Fonte: SINPEF/RS com informações do gabinete do Vereador Marco Monteiro
