SINPEF/RS e Associação dos Peritos traçam estratégias conjuntas contra as medidas do Governo Temer

Na manhã desta segunda-feira, 06.10, o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul Ubiratan Antunes Sanderson e os diretores Frederico Lemos Neto e Pablo Andrade receberam, na sede do SINPEF/RS, o presidente e o vice da Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF) no Estado, Marco Antônio Zatta e Renato Garcia.

Na oportunidade, foram tratados diversos assuntos de interesse comum, sobretudo sobre temas como a suspensão do reajuste salarial, aumento da alíquota previdenciária, reforma da previdência e sobre a chamada PEC 412/09.

Além de traçarem possíveis estratégias para combater os ataques do Governo TEMER, tanto o SINPEF/RS quanto a APCF/RS firmaram posição contrária à aprovação da PEC 412. Segundo Ubiratan Sanderson, a PF já possui autonomia operacional, citando como exemplo dessa condição a própria Operação Lava Jato, que mesmo tendo como investigados autoridades do primeiro escalão governamental os policiais federais não deixaram de cumprir com seu papel constitucional.

Conforme Marco Antônio Zatta, os Peritos Criminais Federais já se manifestaram contrários à aprovação da PEC 412, pois uma matéria de tamanha complexidade deve ser primeiramente resolvida e equalizada internamente.

As duas entidades já ajustaram que para a próxima semana uma manifestação pública deve ser realizada como protesto às MPs editadas pelo Governo TEMER, medidas provisórias que impõem pesadas perdas à categoria policial federal.

Temas , , .

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página