SINPEF/RS promove videoconferência com Representantes Sindicais

Na última quarta-feira, dia 13 de maio, o SINPEF/RS promoveu uma videoconferência com os Representantes Sindicais das delegacias do interior, com a finalidade de tomar ciência das necessidades de cada descentralizada, em especial em tempos de pandemia, bem como para discutir temas atinentes ao movimento sindical. A reunião foi conduzida pelo presidente do Sindicato, Julio Cesar Santos, com a participação dos diretores Flávio Isoton, Marcos Cunha e Pablo Andrade.

Inicialmente, os representantes fizeram um relato do andamento dos trabalhos da Polícia Federal no interior, em razão da importância do isolamento social, trazendo ao Sindicato algumas demandas como a necessidade de agilizar os testes de coronavírus nos policiais federais, principalmente devido à deflagração de operações policiais, deixando-os mais expostos.  Diante dessa solicitação, o Sindicato formalizou um ofício à Superintendência Regional, requerendo urgência na realização dos testes e colocando-se à disposição para interceder junto às Secretarias Estadual e Municipais de Saúde. Foi dado destaque à importância de utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), sendo-nos informado pela SR que estão sendo seguidos todos os protocolos de proteção.

A videoconferência contou com a participação do Deputado Federal Ubiratan Sanderson que tem sido importante interlocutor das demandas dos policiais federais na Câmara Federal. Sanderson ponderou que, “já que não haverá reajuste até dezembro de 2021, dentro do programa de enfrentamento ao coronavírus, não abriremos mão das promoções que devem, sim, ser mantidas, ainda mais considerando que o impacto financeiro para a União não será relevante”. Ele informou que está sendo feito esforço nesse sentido, e que a decisão está pendente de parecer Procuradoria Geral da Fazenda Nacional – PGFN e da Advocacia Geral da União.

Por fim, o presidente do SINPEF/RS, Julio Cesar Santos, falou sobre a MPF 918 e de suas emendas. A MP 918/2020 cria Funções Comissionadas do Poder Executivo – FCPE e Funções Gratificadas – FG e extingue cargos em comissão do Grupo Direção e Assessoramento Superiores – DAS, de forma a redefinir a estrutura regimental da Polícia Federal do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Clique aqui e saiba maiores detalhes sobre a tramitação dessa MP e sobre as emendas que estão sendo articuladas pela FENAPEF e que contam
com apoio de muitos parlamentares.

Participaram da videoconferência os seguintes Representantes Sindicais: Carmen Lucia Brites Caitano, de Santa Maria; Fabiano Thomaz, de Santo Ângelo; Marcio Roberto dos Santos Mohr e Fabio Luis Rodrigues Machado, de Santa Cruz; Luciano Rodrigues Portela, de Caxias do Sul; Fernando Cesar Chistofoletti, de Rio Grande; Jean Ronaldo Rocha Schmidt, de Passo Fundo; Michel Arrue Gomes, de Bagé; Mateus Nunes, de Pelotas, que também é Diretor do SINPEF/RS; Toni da Silva Rocha, de Santana do Livramento, e Alessandro Müller Costa, de Uruguaiana. “Agradecemos a participação dos nossos Representantes Sindicais, importantes elos com nossos sindicalizados no interior e com quem dividimos a condução dos trabalhos sindicais, uma vez que contribuem trazendo os questionamentos, as demandas e as angústias de nossos sindicalizados”, destacou o presidente do SINPEF/RS.

 

 

Temas , , .

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página