SINPEF/RS promove reunião para prestar esclarecimentos sobre a Reforma da Previdência

Na manhã desta quinta-feira, 07.03, o SINPEF/RS promoveu uma reunião para prestar esclarecimentos aos policiais federais acerca da PEC 006/2019, a Reforma da Previdência. Na ocasião, o presidente do Sindicato, Julio Cesar Santos, abordou os aspectos técnicos da Reforma, e o Deputado Federal Ubiratan Sanderson fez um detalhamento da tramitação e das negociações do Projeto no Congresso.

Novamente a grande preocupação manifestada foi relativa à manutenção das prerrogativas atinentes à atividade policial, e a inclusão de regras de transição justas, de modo a não penalizar aqueles que já estão prestes a se aposentar.

 

“O movimento sindical está empenhado para que a proposta realmente vislumbre as especificidades da função, como uma atividade de risco, conforme previsão constitucional, além de garantir a manutenção da integralidade e paridade para os integrantes da carreira; pensão justa principalmente em caso de morte em serviço, a diferenciação de idade para aposentadoria entre homem e mulher policiais e regras de transição adequadas”, reafirmou o presidente do SINPEF/RS, Júlio Cesar Santos.

Em sua primeira visita oficial ao Sindicato como parlamentar, o Deputado Federal Ubiratan Sanderson também foi categórico ao afirmar que há regras muito importantes aos policiais no que se refere à Previdência, e que “estamos dispostos e empenhados a contribuir para que as mesmas sejam mantidas”. E acrescentou: “Somente acha que a atividade policial não é penosa quem não faz parte da polícia. Quantos já morreram em atividade, quantos se suicidaram e quantos ficaram inválidos no exercício da função?”. Segundo Sanderson, há algumas impropriedades na atual proposta que necessitam de ajustes, e sobre as quais já há uma série de emendas sendo discutidas: “Não podemos abrir mão de regras caríssimas como a paridade entre ativos e inativos e de regras de transição justas e idôneas”.

O movimento sindical dos policiais federais conta com o apoio do deputado Ubiratan Sanderson na Câmara Federal que, como policial federal oriundo do movimento sindical e eleito com o apoio da categoria, passou a ser um dos principais intermediadores dos pleitos dos policiais no âmbito parlamentar.

Questionamentos e apresentação de propostas

Com a intenção de responder os questionamentos específicos de cada sindicalizado, está sendo disponibilizado o e-mail assessorajuridica@sinpefrs.org.br para o qual poderão ser enviadas dúvidas e sugestões sobre o tema.

A reunião foi filmada na íntegra e será enviada para os Representantes Sindicais de modo que os sindicalizados do interior tenham acesso às informações.

Temas , .

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página