SINPEF/RS promove “live” e propicia a troca de importantes informações sindicais em tempos de pandemia

Em tempos de pandemia, o SINPEF/RS está buscando novas formas de comunicação para bem informar e possibilitar a troca de informações com seus sindicalizados. Sendo assim, na última terça-feira, dia 05.05, foi promovida a primeira live do Sindicato, em sala privada do YouTube, incluindo chat para o envio de perguntas, com a coordenação do presidente do SINPEF/RS Julio Cesar Nunes Santos. Foi registrada importante participação dos sindicalizados da capital e do interior, chegando a ter um total de 580 visualizações por 329 espectadores, sendo que no pico de visualizações foram reunidos 169 espectadores simultaneamente, durante as 2h15 de duração.

Durante a live, foram abordadas inicialmente as ações sindicais promovidas durante a pandemia, através da denominada Rede Solidariedade, tais como: a campanha de conscientização de prevenção; a distribuição de materiais de proteção (luvas, máscaras e álcool géis); a doação de cestas básicas; a campanha de doação de sangue; o disque SINPEF/RS destinado ao grupo de risco, visando oferecer auxílio na realização de compras em supermercado e farmácia; a campanha “O SINPEF/RS vai ligar para você!” para saber se há a necessidade de alguma ajuda, iniciando pelos aposentados; e a rede de atendimento não presencial aos sindicalizados, com teleatendimento de todos os setores do Sindicato. Saiba mais detalhes sobre a Rede Solidariedade clicando aqui.

Outro tema foi sobre os processos judiciais, com a abordagem sobre ações específicas e o esclarecimento de diversas dúvidas a partir dos questionamentos feitos via chat. Neste momento, a live contou com a importante participação do advogado Ênio Meregalli e do Diretor Jurídico Daniel do Nascimento Teixeira. Clique aqui e veja as ações impetradas pela Fenapef e pelo SINPEF/RS.

Por fim, foram elucidadas questões referentes ao processo eleitoral, bem como sobre a consulta eletrônica para requerer a posição dos sindicalizados sobre o seu adiamento, o que foi referendado posteriormente.

Além do presidente do SINPEF/RS Julio Cesar dos Santos, do Diretor Jurídico Daniel do Nascimento Teixeira e do advogado Ênio Meregalli, também participaram da live os diretores Pablo Andrade, Marcos Cunha e Flávio José Isoton.

 

Temas , , , , .

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página