SINPEF/RS parabeniza os policiais federais nomeados em cargos de chefia na SR/PF/RS

Um total de 88 policiais federais e um Agente Administrativo tiveram publicada sua nomeação em cargos de chefia, na Superintendência Regional e nas delegacias do interior, na edição extra do Diário Oficial da União do dia 25 de maio, em decorrência da aprovação da Medida Provisória 918/2020, que cria funções de confiança destinadas à Polícia Federal, matéria de extrema relevância e urgência à Instituição e aos servidores envolvidos. Do total de policiais federais nomeados, 17 são Escrivães de Polícia Federal, 37 são Agentes de Polícia Federal, 03 são Papiloscopistas Policiais Federais, 03 são Peritos Criminais Federais e 28 são Delegados de Polícia Federal.

Na pessoa do novo Superintendente Regional da Polícia Federal do Rio Grande do Sul, DPF José Antônio Dornelles de Oliveira, o SINPEF/RS parabeniza todos os policiais federais que tiveram a sua nomeação publicada.  Aproveitamos o ensejo para agradecer o apoio recebido pela categoria do DPF Alexandre Isbarrola, que estava há dois anos como Superintendente no Estado, desde 24 de abril de 2018, e que agora assume a importante missão de chefiar a Diretoria de Inteligência Policial (DIP), em Brasília.

Com 39 anos de trabalho na Polícia Federal, o DPF Dornelles ingressou na PF como Agente de Polícia Federal em 1981, sendo empossado como Delegado de Polícia Federal em 2003. Exerceu diversas chefias, entre elas a Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio, a Delegacia de Repressão ao Tráfico de Armas, e esteve à frente da unidade da Polícia Federal no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Foi Delegado Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DRCOR) e Delegado Regional Executivo (DREX) em duas gestões, posição que ocupava até ser designado Superintendente Regional. É sindicalizado do SINPEF/RS desde 1990, portanto conhece a trajetória e a importância do movimento sindical para os policiais federais.

Ao analisarmos as nomeações, verificamos outros Delegados que também já foram Agentes de Polícia Federal e que ora assumem cargos de chefia, o que dá bastante tranquilidade ao Sindicato de reiterar a importância de uma carreira única na Polícia Federal, considerando que esses servidores possuem larga experiência policial prática antes de serem guindados ao cargo de responsáveis pelas investigações. É fundamental aliarmos a expertise operacional à capacidade investigativa.

Citamos também que, dentre os nomeados, há alguns Representantes Sindicais que muito contribuem com o SINPEF/RS como elos fundamentais com os sindicalizados do interior.

Desejamos aos nomeados um profícuo trabalho, na certeza de que, com profissionalismo, continuarão trabalhando pelo engrandecimento da instituição policial federal. O Sindicato, por sua vez, permanece envidando esforços para bem representar os interesses de seus sindicalizados, colocando-se à disposição dessa Superintendência Regional para o que se fizer necessário.

Veja as nomeações da edição extra do Diário Oficial da União do dia 25 de maio:

Página 03

Página 06

Página 10

Página 11

 

Temas , .

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página