Sindicalizados prestigiam cerimônia de oficialização de posse da Diretoria

Diretoria e Representantes Sindicais empossados

Em cerimônia realizada no auditório da AMRIGS, na noite desta quinta-feira, dia 04/09, foi oficializada a posse da nova diretoria e dos representantes sindicais do SINPEF/RS, eleitos no dia 27 de maio para o triênio 2014/2017. Cerca de 200 policiais federais prestigiaram o evento, que contou também com a presença de representantes de diversas entidades de classe estaduais e nacionais, entre as quais,a FENAPEF, SINPOF/CE, APOFESUL, SICREDIPOL, AJURIS, OAB, AMP/RS, FENAPRF, UGEIRM, SINPOL/RS, SINTRAJUFE, SINDIRECEITA, entre outros.

O presidente da FENAPEF, Jones Borges Leal, destacou a excelência do trabalho desenvolvido pelo Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul, cuja colaboração vem sendo de extrema importância para muitas conquistas do movimento sindical. Já o Superintendente Regional do DPF/RS, Sandro Luciano Caron de Moraes, afirmou sua disposição de continuar mantendo uma parceria com o Sindicato, no sentido de preservar a relação de cordialidade entre a administração e os dirigentes sindicais.

O ex-presidente do SINPEF/RS, Paulo Paes, fez um apelo aos policiais federais para que se engajem na luta sindical: “Que cada um de nós, policiais federais, disponha-se a engajar-se nessa luta. Respondam aos apelos de nosso Sindicato, dediquem algum momento a contribuir com o engrandecimento e fortalecimento de nossa entidade representativa”. Por sua vez, o presidente empossado, Ubiratan Antunes Sanderson, reiterou a disposição de luta da nova diretoria, bem como o caráter atuante e combativo de sua administração: “O corpo diretivo que hoje assume essa portentosa missão será, com a ajuda de todos vocês, firme sem ser intransigente; sonhador sem ser tolo; propositivo sem ser utopista e teórico; tolerante sem ser permissivo; nós inovaremos o sindicalismo sem desconsiderar tudo o que a duras penas foi construído nesses 25 anos de SINPEF/RS; teremos a sobriedade como parceira de caminhada sem jamais descuidar da necessidade de mantermos cada vez mais acesa a chama da indignação e da busca por um futuro melhor.”

Entre as autoridades, a solenidade também contou com a participação do Secretário Municipal de Segurança, José Freitas, e do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul,Gilmar Sossella.

 

Temas , , , .

 

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página