Perguntas e respostas

1) Quem pode ser dependente?

2) Como proceder para encaminhar inclusões, exclusões, ou para fazer a troca de plano (reopção)?

3) Há período de carência?

4) O Plano cobre sessões de fisiatria?

5) O Plano cobre sessões de acupuntura, psicologia, nutrição, psicoterapia, fonoaudiologia?

6) Qual o valor da taxa de inclusão?

7) Existe algum serviço adicional incluído no contrato?

8) O Plano prevê auxílio funeral?

9) Qual a área de abrangência do Plano?

10) Como é feito o pagamento mensal do Plano?

11) Como utilizar o Plano se o usuário estiver fora do Rio Grande do Sul?

 

Para imprimir estas informações acesse o arquivo: Folder UNIMED

 

1) Quem pode ser dependente? 

Poderão ser dependentes do usuário/titular: o(a) esposo(a); o(a) companheiro(a); os(as) filhos(as) solteiros(as) até os 24 anos se estudante; os inválidos(as), equiparando-se a adotado o enteado, o menor cuja guarda seja designada por determinação judicial e o menor tutelado.

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2) Como proceder para encaminhar inclusões, exclusões,  ou para fazer a troca de plano (reopção)? 

As inclusões, exclusões ou reopções devem ser solicitadas ao SINPEF/RS até o dia 10 de cada mês, com o preenchimento do TERMO DE ADESÃO, FORMULÁRIOS e AUTORIZAÇÃO DÉBITO EM CONTA. A adesão (inclusão) se efetivará sempre no dia 1º do mês seguinte à entrega da documentação, submetida à análise e aprovação por parte da Unimed.

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3) Há período de carência?
Somente para novas adesões, conforme especificado na tabela de carências.  Nos casos de reopção para o Plano por Faixa Etária, não haverá carência para quem utiliza o Plano Unimed através do SINPEF/RS há mais de 2 (dois) anos.

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4) O Plano cobre sessões de fisiatria/fisioterapia?

Sim. O Plano cobre 20 sessões de fisiatria/fisioterapia  anualmente. Caso houver necessidade de um número maior de sessões, para as demais o usuário pagará 40% da tabela Unimed, de acordo com a patologia.

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5) O Plano cobre sessões de acupuntura, psicologia, nutrição, psicoterapia, fonoaudiologia?

Sim, conforme previsto pelo Rol de Procedimentos editado pela ANS.

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6) Qual o valor da taxa de inclusão?

O valor da taxa de inclusão é de R$ 27,50.

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7) Existe algum serviço adicional incluído no contrato?
Sim, estão incluídos na mensalidade a remoção, UNIAR (transporte aeromédico) e o Benefício Familia.

Remoção e UNIAR: serviços de transporte aéreo, precedido de transporte terrestre até o ponto de decolagem da aeronave que realizará o transporte aéreo, acompanhado de atendimento médico, durante os trâmites de remoção, e recursos materiais que se fizerem necessários a tal tipo de atendimento.

Benefício Família: ocorrido o óbito do titular (inscrito há mais de 6 meses e com idade inferior a 60 anos quando do ingresso), os dependentes poderão usufruir por até cinco anos, enquanto os mesmos permanecerem nas condições de dependência.

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8) O Plano prevê auxílio funeral? 

Não.

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9) Qual a área de abrangência do Plano? 

A cobertura é nacional.

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10) Como é feito o pagamento mensal do Plano?

O pagamento é pré-pago, ou seja, o débito em conta é feito sempre no segundo dia útil de cada mês, iniciando no mês da adesão ao Plano. O débito em conta pode ser feito em qualquer um dos três bancos conveniados ao SINPEF/RS: BANCO DO BRASIL, CEF e SICREDIPOL.

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11) Como utilizar o Plano se o usuário estiver fora do Rio Grande do Sul?

O usuário deve entrar em contato com a Unimed local para saber quais as unidades de atendimento credenciadas ao Plano Unimed Porto Alegre.

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