Segurança Pública Já!

O Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul – SINPEF/RS, entidade representativa dos Policiais Federais no Estado, vem a público repudiar os alarmantes índices de violência e a brutalidade com que os crimes têm ocorridos no nosso Estado, notadamente frente ao episódio envolvendo um Policial Federal no final da tarde de ontem, em frente ao Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre/RS, quando o colega policial foi covardemente baleado no momento em que apanhava sua esposa.

Continuamos todos vítimas da insegurança, fruto da falta de comprometimento governamental com um setor tão caro à sociedade.

Somente nos últimos meses, foram três casos de Policiais Federais vítimas de assaltos na capital gaúcha, quando os mesmos viram-se obrigados a reagir contra criminosos, em defesa de suas vidas e de seus familiares.

Fatos como esses refletem a selvageria a que estamos todos expostos, levando-nos a refletir que se um profissional da segurança pública, com o devido preparo e treinamento para fazer frente ao crime, está se sentindo ameaçado, muito mais vulnerável e insegura está a população em geral.

Fazemos um alerta às autoridades responsáveis para que tomem medidas emergenciais, com investimentos urgentes na Segurança Pública e no Sistema Prisional gaúchos. O crime está encontrando terreno fértil para agir, criando um panorama aterrorizante a toda população.

Repudiamos as ocorrências envolvendo Policiais Federais, como também tantas outras que todos os dias vitimizam dezenas de cidadãos em nosso Estado. Nossa solidariedade àqueles que bravamente atuam para salvar e preservar vidas mesmo colocando em risco a sua própria existência.

 

Porto Alegre, 31 de maio de 2017

 

Ubiratan Antunes Sanderson
Presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul

Temas , .

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página