Santa Maria/RS: Polícia Federal apreende plantação de maconha em estufa
Postado em 24/06/2020.
Policiais Federais da Delegacia de Polícia Federal em Santa Maria/RS apreenderam na manhã de hoje, 24.06, uma plantação de maconha – Cannabis sativa – em estufa. A apreensão foi decorrente do cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça Estadual, que foi solicitado após o recebimento de uma denúncia pela Polícia Federal.
Ao chegarem no local, os policiais localizaram a plantação de maconha em um sótão do apartamento, a cobertura do terceiro andar, em uma estufa montada com iluminação especial, ventilação por ventoinhas, irrigação e acompanhamento por câmera remota.
Foram apreendidos 24 (vinte e quatro) pés de maconha plantados em vasos com substrato e adubação. Além disso foram aprendidas folhas secas da erva já colhida, aproximadamente 395g, partes da planta (flor) separadas em vidros, balança de precisão, lâmpadas e equipamentos de timer.
O responsável pela plantação, um homem de 42 anos de idade foi preso em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria/RS, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Santa Maria/RS