Santa Cruz do Sul/RS: Polícia Federal marca presença na 35º Oktoberfest

A Polícia Federal, através do GPRED (Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas), marcou presença na 35º Oktoberfest, realizada de 09 a 20 de outubro em Santa Cruz do Sul/RS, promovendo diversas atividades e demonstrações que contaram com a participação de policiais federais do GBE (Grupo de Bombas e Explosivos), do CANIL e do GPI (Grupo de Pronta Intervenção).

Os cães foram o centro das atenções ao fazerem a identificação de drogas e artefatos explosivos colocados em caixas. Na apresentação, o robô antibombas complementava a dos cães que, após identificarem a droga ou artefato explosivo, se afastava para a detonação ou desmonte. Em alguns momentos, o robô puxava o cão pela guia.

O GPI fez a demonstração de armas e fardamentos usados pelo Grupo nas missões leves e nas de maior complexidade.

O Xerifinho, mascote do GPRED, brincou com as crianças e reuniu familiares ao seu redor. No deslocamento do estande até o local da apresentação, o Xerifinho foi interpelado diversas vezes para fotos, inclusive com adultos. Na oportunidade, foram distribuídos folhetos do GPRED com mensagens diretas aos pais ou responsáveis sobre a importância de conversarem sobre drogas com seus filhos.

O coordenador do GPRED/RS, José Getúlio Pompeu Monteiro, informa que a PF/RS estará presente na FEISMA Multifeira de Santa Maria, de 09 a 17 de novembro/2019.

 

Fonte: Informações do GPRED/RS

O GEPRED contou com o apoio dos colegas Lienert e Armando (GBE), Flávio e Felipe (CANIL), Coruja e Vinicius (GPI), Portela, Gilnei ,Pedro Xerifinho, e Júlio de Santa Cruz.

Temas , , .

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página