RS: Servidores da Polícia Federal mais uma vez protestam por valorização
Postado em 12/05/2022.
Os servidores da Polícia Federal realizaram nesta quinta-feira, 12.05, uma nova mobilização nacional pela valorização das forças de segurança pública, e reivindicam a assinatura de medida provisória da reestruturação das carreiras policiais da União, conforme prometido publicamente pelo presidente da República. No Rio Grande do Sul, o ato de protesto foi realizado no saguão da sede da PF/RS e nas Delegacias de Polícia Federal do interior.
Na Superintendência Regional, 15 metros de pizzas foram oferecidos aos servidores com a intenção de manifestar que “Compromisso é para ser honrado; não pode virar pizza!“. O mesmo ocorreu em algumas delegacias do interior.
A repercussão foi positiva, com significativa presença da imprensa. A intenção é demostrar publicamente que, muito mais que uma promessa não cumprida, a valorização dos servidores da Polícia Federal é um direito justo e legítimo, e um ato de respeito com a própria sociedade.
Até o momento, o Governo Federal não apresentou uma solução para o compromisso de reestruturação da carreira policial federal, cujo orçamento de R$ 1,7 bi foi aprovado em lei.
A categoria se manterá em estado de mobilização permanente, avaliando e definindo os próximos passos, até ter suas demandas atendidas. Na quinta-feira seguinte, 19.05, já está programada outra rodada de atos de protesto. No dia 1º de junho, policiais federais se unirão aos policiais rodoviários federais numa grande marcha em Brasília.