RS: Entidades de servidores da Polícia Federal solicitam às Secretarias de Saúde que seja agilizada a vacinação na categoria

 

Nesta quinta-feira, 25.03, as entidades representativas de servidores da Polícia Federal no Rio Grande do Sul protocolaram ofícios nas Secretarias Estadual e Municipal de Saúde solicitando que seja agilizada a vacinação contra a COVID-19 na categoria. Apesar da grave crise sanitária, os servidores da PF continuam cumprindo suas funções em defesa da sociedade, com registro de alto índice de exposição e elevado grau de contaminação pelo coronavírus entre os mesmos, motivo pelo qual precisam ser imunizados o mais breve possível para manterem-se na linha de frente do combate à criminalidade.

No documento, as entidades também se propuseram a apoiar o processo de vacinação, oferecendo e subsidiando a a infraestrutura necessária para a aplicação das doses, a exemplo de locais de vacinação, estrutura de armazenamento e transporte, contratação de profissionais de enfermagem, sempre zelando por todos os protocolos de segurança.

A iniciativa teve a participação do Sindicato dos Policiais Federais do RS –  SINPEF/RS, da Associação dos Delegados de Polícia Federal no RS – ADPF/RS, da Associação dos Peritos Criminais Federais no RS – APCF e do Sindicato dos Servidores do Plano Especial de Cargos da PF – SINPECPF.

Para agilizar o processo de vacinação no interior do Estado, um documento com esse mesmo teor já está sendo remetido pelo SINPEF/RS às Prefeituras e Secretarias de Saúde dos 13 municípios onde há Delegacia de Polícia Federal. Também já foi remetida uma solicitação à Superintendência Regional do RS para que haja interferência nesse processo e para cientificá-la do apoio oferecido pela entidade sindical, visando minimizar qualquer entrave operacional que venha a existir.

 

Temas , , , , .

 

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página