RJ: Policial federal morre após ser baleado por criminosos em Bonsucesso

Um policial federal morreu após ser baleado por criminosos na Zona Norte, na noite desta terça-feira. Policiais do 22º BPM (Maré) informam que o crime aconteceu na Rua General Galieni, em Bonsucesso. A via fica perto da saída 7 da Linha Amarela, a poucos metros do Complexo da Maré. O policial chegou a ser levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos.

O agente foi identificado apenas como Cláudio Luiz Lucena Alves. Em nota, o Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPF/RJ) lamentou a morte do agente. “Ele era um policial atuante, um profissional preocupado com os rumos da Polícia Federal, e por isso presente na maioria das manifestações que a categoria fez nos últimos dois anos em defesa da reestruturação da segurança pública.”

Durante a madrugada, a polícia realizou buscas atrás de suspeitos nas comunidades de Manguinhos e Jacaré. Ninguém foi preso.

O Complexo da Maré está ocupado desde abril por homens do Exército e por fuzileiros navais. Nesta segunda-feira, o governador reeleito, Luiz Fernando Pezão, disse que pedirá à presidente Dilma Rousseff que prorrogue a permanência das Forças Armadas na comunidade. O prazo para a saída dos militares termina em 31 de dezembro. Hoje, há cerca de três mil homens na Força de Pacificação na região.

 

Fonte: O Globo

Temas , .

 

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página