Reforma da Previdência: SINPEF/RS engajado na luta pela manutenção das prerrogativas dos policiais

O SINPEF/RS tem participado de diversas iniciativas envolvendo as discussões sobre a PEC 06/2019, a Reforma da Previdência, na luta pela manutenção das prerrogativas dos agentes de segurança pública, tendo em vista as peculiaridades atinentes à atividade policial, e pela inclusão regras de transição justas, de modo a não penalizar aqueles que já estão prestes a se aposentar.

A Diretoria do Sindicato tem marcado presença em importantes agendas na Câmara dos Deputados, que podem ser decisivas para as alterações gestionadas. Ontem, o presidente do SINPEF/RS Julio Cesar Santos, juntamente com o assessor de relações do trabalho José Daniel Filho, participou de uma importante reunião com deputados federais da bancada da segurança pública, de diversas siglas, e entidades policiais integrantes da União dos Policiais do Brasil (UPB). Na oportunidade, foram ouvidos representantes da Fenapef, Fenaprf, Sinpecpf, PMDF, PRF, Cobrapol, Fenadepol, ADPF, Fenaguardas, que colocaram seus posicionamentos a respeito da proposta.

“Há uma grande preocupação dos profissionais do setor de que a proposta realimente vislumbre as especificidades da função, como uma atividade de risco, conforme previsão constitucional, além de garantir a manutenção da integralidade e paridade para os integrantes da carreira; a pensão integral no caso de morte de policial em serviço ou em função dele; a diferenciação de idade para aposentadoria entre homem e mulher policiais e regras de transição justas”, destaca Júlio Cesar Santos, presidente do SINPEF/RS.

APOIO PARLAMENTAR

Os policiais federais estão contando com o apoio do policial federal Ubiratan Sanderson (PSL/RS), eleito para seu primeiro mandato na Câmara, um dos principais intermediadores dos policiais federais no âmbito parlamentar e que tem tido importante papel na propositura dessas discussões. O deputado se comprometeu em construir uma agenda junto ao Congresso Nacional e ao Ministério da Justiça, o que já está sendo efetivado, para que o projeto de Reforma da Previdência seja objeto de discussão qualificada, ouvindo-se todas as partes interessadas.

Além disso, o Sindicato dos Policiais Federais do RS vem participando de encontros com representantes de entidades de classe de Policiais Federais, Policiais Rodoviários Federais e Policiais Civis do Rio Grande do Sul, com a intenção de unir esforços para que seus interesses sejam atendidos no texto da Reforma.

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Preocupado em fornecer o maior número de informações possíveis ao seus sindicalizados, o SINPEF/RS promoverá, no dia 07 de março, quinta-feira, às 8h30, em sua sede em Porto Alegre, uma reunião para que os policiais federais possam esclarecer suas dúvidas acerca da Reforma da Previdência. Na ocasião, serão abordados os aspectos técnicos,com o detalhamento da tramitação do Projeto da Reforma no Congresso, com a presença confirmada o Deputado Federal Ubiratan Sanderson.

A reunião será filmada na íntegra e enviada para os Representantes Sindicais, viabilizando que os sindicalizados do interior tenham acesso às informações.

 

Temas , .

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página