Comissão quer definir parâmetros para reajuste dos policiais

O presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) se reuniu na tarde desta quarta-feira, 25, com o presidente da Fenapef, Marcos Wink e com o vice-presidente do SINPEF/PB e diretor da Fenapef, José Tércio Fagundes. Na pauta do encontro a reestruturação salarial dos policiais. Conforme o deputado, o reajuste dos servidores, em especial dos policiais, já está sendo tratado por ele com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Para o presidente da Comissão do Orçamento, é preciso desde já definir parâmetros para o reajuste dos servidores. “Não podemos esperar o fim do primeiro semestre para começarmos a definir parâmetros que irão balizar o orçamento”, diz. Pimenta também frisou que a situação dos policiais federais, há quase sete anos sem reajuste, é diferenciada e já está sendo examinada.

O presidente da Federação, Marcos Wink, diz que o diálogo com o presidente da Comissão de Orçamento, é importante. “Não temos dúvida de que o deputado Pimenta é nosso interlocutor junto a ministra do Planejamento”, diz Wink.

O presidente da Fenapef também questionou o parlamentar sobre os impedimentos legais para a concessão de reajuste aos servidores em razão de 2012 ser ano eleitoral. “O deputado nos garantiu que não há qualquer impedimento para que a reestruturação salarial dos policiais federais seja implementada”.

Fonte: Agência Fenapef

 

 

Temas , , , .

 

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página