Policial Federal Nívio Boelter Braz recebe a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa do RS

Foto: Roger Jaekel

 

O Policial Federal Nívio Boelter Braz, Conselheiro Fiscal do SINPEF/RS, recebeu, no final da manhã desta sexta-feira, 30.08, a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em cerimônia realizada no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia. Na ocasião, estavam presentes diversos servidores da Segurança Pública, a diretoria do Sindicato dos Policiais Federais, representantes de outras entidades de classe, bem como o Deputado Federal Ubiratan Sanderson, o Delegado Regional Executivo -DREX/PF/RS, José Antônio Dornelles de Oliveira, o Chefe da Seção de Operações da Polícia Rodoviária Federal, Marcelo Temoteo da Costa, e a Diretora da Divisão de Relações Institucionais da Polícia Civil, Débora Dias.

A proposição da homenagem foi do deputado estadual Capitão Macedo (PSL) como um reconhecimento à trajetória do policial ao longo de sua carreira. “Escolhi homenagear o Agente Federal Nívio Braz por sua carreira reconhecidamente exemplar e sua dedicação qualificada aos interesses da sociedade brasileira por mais de 38 anos”.

O SINPEF/RS parabeniza  o policial federal Nívio Braz, enaltecendo que a medalha representa o reconhecimento a sua trajetória e profissionalismo, “cujo exemplo motiva a todos a continuarem empenhando seus esforços na construção de uma Polícia Federal cada vez mais respeitada. Quando um policial é homenageado, toda a categoria sente-se prestigiada”, afirmou o presidente do Sindicato Julio Cesar Santos.

O deputado federal Ubiratan Sanderson também destacou que “Nívio é um exemplo de dedicação, trabalho e patriotismo, não apenas para a Polícia Federal mas para todos os brasileiros”.

Sobre o homenageado

Nívio Braz nasceu na localidade de Serra de Baixo, Distrito de Entre-Ijuis, na época pertencente ao município de Santo Ângelo. É técnico em Contabilidade; graduou-se como Bacharel em Ciências Contábeis pela FUNDAMES (hoje URI) em 1983; e em Direito  em 1987 pela FADISA (hoje IESA). Atualmente cursa Pós Graduação em Administração Pública e Gerenciamento de Cidades pela UNINTER.

Em 1980 prestou concurso para a Polícia Federal, com lotação em junho/1981 na Delegacia de Polícia Federal de Santo Ângelo/RS, no cargo de Agente da Polícia Federal. A partir de 1990, passou a Chefiar o Núcleo de Operações da Delegacia de Santo Ângelo onde, durante 28 anos, esteve à frente de todas as investigações e operações realizadas na área de atuação da Delegacia.

Teve participação ativa nas entidades associativas dos Policiais Federais. É Presidente da Associação dos Policiais Federais de Santo Ângelo (APOFESA); é fundador do movimento sindical na Polícia Federal, sendo membro fundador da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), e atualmente Presidente do Conselho Fiscal do Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul (SINPEF-RS).

No dia 11.04.2019, após 38 anos de dedicação a Polícia Federal, teve publicada sua aposentadoria.

Em maio de 2019 passa a atuar como Assessor Parlamentar do Deputado Federal Ubiratan Sanderson (PSL), com atuação em Santo Ângelo e na região Noroeste do Rio Grande do Sul.

Foto: Roger Jaekel

 

 

 

 

Temas , , .

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página