Policial federal lança livro sobre Comando de Operações Táticas da PF

A obra literária conta detalhes do dia a dia de um importante destacamento dentro da Polícia Federal: o Comando de Operações Táticas (COT). Força Tática da Polícia Federal – Da Criação ao Legado foi escrita pelo agente Carlos Alberto Machado.

O livro é o primeiro de Machado e narra histórias de operações do COT. A vivência no comando, além da experiência do grupo no combate e na resolução de crimes aliada à importância do trabalho dos agentes para a sociedade brasileira, foi um dos fatores que motivou o autor escrever a obra.

Machado também se inspirou no respeito que os brasileiros têm pelo trabalho dos “cotianos”. O livro é um registro da complexidade das atividades do COT, da criação do grupo tático e de seu crescimento, com relatos de casos reais.

 

O Livro

O intuito principal do livro é deixar registrada a história de criação do grupo até os dias atuais, com relatos sobre o surgimento do COT da PF. Memórias e registros marcantes de missões durante permanência no grupo.

O Autor

Carlos Alberto Machado é Agente da  Policial Federal desde 1986, Pioneiro do Comando de Operações Táticas (COT). Foi Chefe de time tático e do Setor de Cursos e Treinamentos do COT. Criador, Coordenador e Instrutor dos Cursos de Operações Táticas. Chefe do Setor Aerotático, Criador, Coordenador e Instrutor do Curso de Operações Aéreas da Aviação Operacional do DPF.  Criador, Coordenador  e Instrutor dos Cursos de Combate em Área Restrita da Polícia Federal.

O livro pode ser adquirido pelo site do autor: www.livrodocot.com e enviado para todo o território nacional ou pelo site do Amazon em Ebook Kindle.

 

Fonte: Agência Fenapef e o autor

Temas , .

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página