Policiais Federais: referência para milhões de brasileiros e inspiração para um novo modelo de investigação

 

O Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul é motivo de orgulho para todos nós, especialmente por seu pioneirismo, ativismo e representatividade. Hoje, 16 de novembro, dia do Policial Federal e do 32º aniversário do SINPEF/RS, além de enaltecer esses abnegados servidores e de destacar essa data tão especial, propomos uma importante reflexão…

Defender os interesses da categoria é muito mais do que uma prioridade do movimento sindical – é seu grande desafio. E, para isso, urge lutarmos por um novo modelo investigatório, mais moderno, eficiente, e que priorize, sobretudo, o seu capital humano. Enquanto instituição, a Polícia Federal conquistou a credibilidade e o respeito públicos. Sim, os policiais federais cumprem seu papel com profissionalismo e bravura. Mas podemos e queremos muito mais!

Não bastam investimentos em tecnologia; não bastam elevados números de produtividade; não bastam novos concursos públicos. Queremos o reconhecimento e a valorização dos servidores da Polícia Federal, os verdadeiros responsáveis por elevar as estatísticas que tanto impactam a redução da criminalidade. Sabemos que a Instituição possui pessoas extremante qualificadas, mas é necessário que elas possam colocar em prática seus conhecimentos e que possam galgar cargos conforme sua especialização, por critérios meritocráticos.

O policial federal é, sim, referência para milhões de brasileiros! Esse é o tema da campanha nacional de outdoors, promovida pela Polícia Federal, e a qual no Rio Grande do Sul contou com o apoio do SINPEF/RS e de outras entidades associativas. Muito mais que uma campanha institucional, que seja uma campanha para o aprimoramento e o fortalecimento da gestão de pessoal, para o que foram solicitadas sugestões dos servidores através de suas entidades representativas. Que de fato a voz dos policiais federais seja ouvida!

Temos a admiração e a confiança da sociedade brasileira que clama por ética e por uma segurança pública eficiente. Precisamos continuar sendo esse exemplo; precisamos menos documentos virtuais e mais atos investigativos reais; precisamos unir a expertise operacional à capacidade investigativa.

 

Parabéns, Policiais Federais! Parabéns, SINPEF/RS, pelos 32 anos de lutas e conquistas! Cumprimentamos cada um de nossos sindicalizados e sindicalizadas que acreditaram e continuam apostando em nossos projetos e ideais de transformação. A chama da dignidade profissional é um direito inegável, e é dever de todos mantê-la acesa.

Continuemos unidos e aguerridos. Juntos Somos Mais Fortes!

 

Julio Cesar Nunes dos Santos

Presidente do SINPEF/RS

 

 

Temas , , , .

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página