SINPEF RS
Área restrita do sindicalizado
Home
  • Destaques
  • Jurídico
  • Em Pauta
  • Sindicais
  • PF em Notícia
  • Espaço Aberto
  • Mural
  • Planos de Saúde
  • O Sindicato
    • Histórico
    • Conquistas
    • Frentes de lutas
    • Estatuto
    • Infraestrutura
  • Administração
    • Diretoria
    • Representações sindicais
  • Serviços
    • Assistência Psicológica
    • Auxílio Jurídico
      • Ações Judiciais
    • Auxílio Funeral
    • Carta Fiança
    • Planos de Saúde
      • Unimed Porto Alegre
      • Centro Clínico Gaúcho
    • Plano Odontológico
      • Perguntas e Respostas
      • Formulários Uniodonto
    • Seguro de Vida
  • Convênios
    • FEDERAL CLUB
  • Links
    • Entidades de Policiais Federais
    • Imprensa
    • Poder Executivo
    • Poder Legislativo
    • Poder Judiciário
  • Contato
  • DPF
  • FENAPEF
  • APOFESUL
  • SIAPENET
  • SICREDIPOL
  • UNIMED
  • Página inicial
  • Página inicial
  • Página inicial

Policiais federais podem aderir à greve dos auditores fiscais

Postado em 16/07/2016.

grevepf

 

Se a greve dos auditores fiscais já está tirando o sono de integrantes da cúpula do governo, o caldo pode entornar de vez. Os policiais federais ameaçam aderir ao movimento às vésperas das Olimpíadas no Rio de Janeiro. As manifestações tendem a ocorrer em frente ao alojamento da Força Nacional. Os policiais federais também não foram contemplados com reajustes de salários. O acordo foi assinado no último dia do governo de Dilma Rousseff, 11 de maio.

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luís Boudens, conversou com o sindicato da categoria no Rio de Janeiro e afirma que os policiais estão motivados a fazerem manifestações na cidade sede das Olimpíadas como forma de alertar a sociedade sobre o que alegam parecer “uma retaliação” pelas investigações que atingiram vários políticos brasileiros.

Boudens diz que, além de não cumprir o mínimo do que foi acordado com o governo anterior, o Ministério do Planejamento está evitando reuniões com representantes dos policiais a fim de protelar uma solução. Segundo ele, o acordo foi assinado na noite anterior à votação do impeachment no Senado. Portanto, não havia mais o que negociar, o acordo foi imposto. “Era assinar ou nada”, frisa.

Para o presidente da Fenapef, a correção salarial pode e deve ser feita, pois é difícil imaginar que o presidente interino, Michel Temer, não tenha sensibilidade ao problema criado por Dilma. “Os policiais federais aguardam o encaminhamento do projeto de Lei ao Congresso, contendo valores iguais para todos os cargos e ainda que a primeira parcela da reposição salarial seja paga junto com as demais categorias, em agosto próximo”, afirma.

 

Fonte: Correio Brasiliense

Temas greve, policais federais.

 

  • PARA REFLEXÃO

    Segurança Pública: Vamos discutir uma proposta de mudança?

    O sistema brasileiro de segurança pública está desatualizado para o contexto político e momento histórico atuais. Desde o regime militar, não houve alterações estruturais significativas

    Entenda o Ciclo Completo de Polícia

    Com 607 mil presos, Brasil tem a 4ª maior população carcerária do mundo

    Leia mais »
  • MATÉRIAS RELACIONADAS

    • Polícia Federal realiza mutirão para atender imigrantes vítimas da enchente no Vale do Taquari
    • Nota de pesar pela morte de policial federal em Salvador/BA
    • Empossada a nova diretoria do SINPEF/RS - Gestão 2023/2026
    • Festa dos 35 anos do SINPEF/RS conta com a presença de cerca de 670 pessoas
    • Vitória: policiais federais fazem jus à aposentadoria com integralidade e paridade