Polícia Federal prende falso agente que praticava estelionato em quatro estados

Um homem foi preso por policiais federais em um Shopping de São Paulo no momento em que tentava fugir daquela cidade nesta quarta-feira, dia 24 de julho. Ele é acusado de dezenas de casos de estelionato, na maioria contra mulheres, quando se passou por agente federal e enganou as pessoas para obter dinheiro. O preso foi conduzido até a carceragem da Polícia Federal em Porto Alegre/RS nesta quinta-feira.

A investigação iniciou em março deste ano com uma denúncia sobre a atuação do suspeito. Em alguns casos ele inclusive fez ameaças para obter dinheiro ou então garantir o silêncio das pessoas com que se relacionava.

O homem se apresentava como policial federal e integrante de um grupo tático da PF. A partir daí mantinha relacionamentos afetivos com mulheres e prometia vantagens para elas, parentes e amigos das vítimas, como vistos norte-americanos, passaportes e mercadorias apreendidas por valores abaixo do mercado. Quando as promessas não eram atendidas, ele ser tornava agressivo e partia para ameaças. Sabe-se que foram feitas vítimas em pelo menos quatro estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Qualquer pessoa que tenha sido enganada pode procurar a unidade da Polícia Federal mais próxima e fazer uma denúncia. Ele permanecerá preso na carceragem até obter vaga no sistema prisional gaúcho.

 

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

Temas .

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página