PF apreende eletrônicos avaliados em R$ 2,5 milhões em Caçapava do Sul/RS

Na tarde de ontem, 07.09, uma equipe de Policiais Federais de Santa Maria/RS estourou um depósito de eletrônicos descaminhados no interior de Caçapava do Sul/RS. Foi cumprido Mandado de Busca e Apreensão em uma chácara, com apreensão de equipamentos eletrônicos, entre os quais telefones celulares das marcas Iphone e Xiaomi, mais de 550 aparelhos, 500 Apple Watch, Ipad, Mac Books, 70 caixas de produto em pó para cabelos contendo 20Kg cada uma.

A mercadoria foi avaliada previamente em R$2,5 milhões. Também foi apreendida uma caixa com 50 munições calibre 22 e um caminhão que estava estacionado na chácara com parte as mercadorias na carroceria, que tinha um rádio comunicador instalado. O restante de mercadoria foi encontrado em uma garagem da casa que havia na chácara. Foram presos em flagrante dois homens de 33 e 44 anos, que estavam em uma caminhonete Hylux que estava indo até o local.

Contando com o flagrante que a Polícia Federal de Santa Maria fez no dia 05.09, na mesma região, do mesmo tipo de mercadoria, soma-se o valor de mais de quatro milhões de reais em produtos apreendidos. Os indivíduos foram enquadrados no Artigo 334 Código Penal, no Artigo 12 da Lei 10.826/2003 – pela posse da munição, e no Artigo 70 da Lei 4.117/162, por infringir a lei de telecomunicações. Os indivíduos presos foram encaminhados para a Penitenciária Estadual de Santa Maria/RS, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

Fonte: Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Santa Maria

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página