Pelotas/RS: PF deflagra operação contra roubo à Caixa Federal de Canguçu

A Polícia Federal deflagra, na manhã de hoje (16/04), a Operação Jugular, que investiga o roubo à Caixa Econômica Federal da cidade de Canguçu, ocorrido em agosto de 2018.

Na investida contra o banco, os criminosos utilizaram explosivos, armamento de grosso calibre e fizeram um cordão humano para impedir a ação das forças de segurança. Na fuga, um policial ficou ferido na troca de tiros e um criminoso foi morto.

A ação de hoje tem a participação de cinquenta policiais federais, que cumprem dez mandados de busca e apreensão nas cidades gaúchas de Santa Cruz do Sul (3), Lajeado (5) e Osório (1), e Mundo Novo (1), no Mato Grosso do Sul, expedidos pela Justiça Federal de Pelotas.

Os investigados responderão por roubo qualificado, associação criminosa, tentativa de homicídio, sequestro e dano ao patrimônio público.

Jugular é uma importante veia responsável por transportar o sangue até o restante corpo, simbolizando a ligação da cabeça com outros membros. A referência se faz em razão do líder da quadrilha (cabeça) ter vindo a óbito, afastando dos demais membros.

 

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Pelotas

Temas , .

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página