Nova Diretoria do SINPEF/RS toma posse nesta terça-feira, 08.09

Nesta terça-feira, 08.09, toma posse oficialmente a nova Diretoria Executiva do SINPEF/RS, eleita no dia 07 de agosto para conduzir o movimento sindical durante o triênio 2020 – 2023. O presidente Julio Cesar Santos conta com o importante apoio e participação dos sindicalizados, convidando-os a engajarem-se nas iniciativas e nos debates de interesse da categoria.: “Estamos abertos a sugestões, a críticas construtivas e a toda e qualquer demanda que seja enfocada na valorização dos servidores da Polícia Federal, visando um sindicalismo cada vez mais atuante”.

Em reunião realizada na última quinta-feira, 03.09, na sede do Sindicato, a Diretoria tratou sobre o planejamento estratégico para o próximo triênio, focando a pauta das discussões na comunicação sindical, especialmente do Jurídico; na gestão do plano de saúde; no processo de interiorização sindical, com a realização de eventos no interior do Estado, bem como na proposta de retomada de reuniões e encontros por delegacias, tanto da SR quanto do interior, no sentido de ouvir as demandas específicas de cada uma, bem como dar o devido encaminhamento.

 

PROPOSTAS DE TRABALHO DA NOVA DIRETORIA

A nova Diretoria reafirma seu compromisso de conduzir sua gestão focada nos 08 eixos apresentados durante a campanha eleitoral:

EIXO 1 – REESTRUTURAÇÃO SALARIAL – Os reajustes lineares ocorridos nos últimos anos acarretaram um aumento do fosso salarial entre Agentes, Escrivães e Papiloscopistas X Delegados e Peritos. Entendemos que existe um espaço para trabalhar na diminuição da diferença dos vencimentos do Agente Especial e o Delegado Terceira Classe. Atuaremos juntamente aos deputados policiais federais em projetos que visem a diminuir essa diferença.

EIXO 2 – REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRA – Engajamento nas discussões sobre a  reestruturação da carreira policial federal, buscando, através do aprofundamento dos debates, uma alternativa para construção de uma Polícia Federal mais moderna e eficiente, com evolução funcional (progressão e promoção) baseada na meritocracia e no tempo de serviço, inclusive com uma maior inclusão e valorização do servidor administrativo, além de uma distribuição mais justa de vencimentos entre os cargos do DPF sem prejuízo aos aposentados.

EIXO 3 – ATUAÇÃO PARLAMENTAR – Atuar dentro do Congresso Nacional, acompanhando todos os projetos de lei e PECs de interesse da categoria, relacionados à Polícia Federal ou mesmo ao Sistema de Segurança Pública. Enfoque em projetos que estão na iminência de serem votados, como o sobreaviso indenizado, bem como nos que visam à autonomia técnico-científica e a modernização da carreira, a exemplo da PEC 168.

EIXO 4 – AÇÕES JUDICIAIS – O SINPEF/RS nos últimos anos vem aperfeiçoando sua equipe jurídica para prestar apoio direto aos sindicalizados que respondem a processos administrativos e também para propor ações coletivas de interesse da categoria. Já está em desenvolvimento um sistema que viabilize o acesso direto do sindicalizado às informações sobre o andamento das ações nas quais cada um conste como parte.

EIXO 5 – SAÚDE E BEM-ESTAR – Aperfeiçoar cada vez mais a gestão dos planos de saúde, bem como dos planos odontológicos. Outra preocupação diz respeito à assistência psicológica subsidiada pelo Sindicato, com o aumento de profissionais credenciados ao Departamento de Apoio Psicológico (DAP) em todo Estado. Atenção também para a implementação de outros convênios, em especial no interior.

EIXO 6 – ESTÍMULO À CAPACITAÇÃO – Implantar políticas de especialização e aperfeiçoamento em técnicas e ciências policiais, através de cursos, palestras e seminários, ministrados por especialistas, visando proporcionar uma constante atualização e aprimoramento dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul, no tocante às melhores práticas.

EIXO 7 – COMUNICAÇÃO – Dinamizar a comunicação (campanhas de esclarecimento atinentes à atividade policial federal, à necessidade e importância da valorização profissional e de uma mudança estrutural na Segurança Pública). Além disso, criar mecanismos de maior engajamento em todas as redes sociais  e intensificar a produção de conteúdo para divulgação semanal de questões relacionadas a iniciativas do movimento sindical.

EIXO 8 – REVIVÊNCIA E INTEGRAÇÃO DOS APOSENTADOS – O SINPEF/RS está ultimando projetos de preparação para a aposentadoria e de integração do servidor aposentado. Nesse sentido, pretende-se realizar encontros proporcionando momentos de convivência, confraternização e troca de experiências.

 

INTEGRANTES DA NOVA DIRETORIA

Presidente: Julio Cesar Nunes dos Santos

Vice Presidente: Flávio José Isoton

Secretário Geral: Rogério Pinto Acosta

Diretor Financeiro: Marcos Cardoso da Cunha

Diretor de Estratégia Sindical: Luiz Walmocyr dos Santos Junior

Diretor Jurídico: Daniel Campos D`Antônio

Diretor Parlamentar: Pablo Henrique Britto Andrade

Diretor de Comunicação: Jair Luís Gonçalves

Diretor de Relações de trabalho: Sérgio Roberto da Silva

Diretora Adjunta: Nádia Maristela Gedoz

 

Clique aqui e conheça cada um dos integrantes da nova Diretoria.

 

 

Temas , .

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página