Moção de Apoio aos Policiais Federais que participaram do confronto com criminosos na barreira policial no município de Cristal/RS

O Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul – SINPEF/RS, diante do ocorrido no confronto de policiais federais com criminosos em barreira em rodovia no município de Cristal/RS, na noite desta terça-feira, 16.07, vem a público prestar total solidariedade aos profissionais envolvidos na ocorrência.

Destacamos que os policiais federais agiram de forma profissional, responsável e corajosa, ao enfrentar criminosos que tinham por objetivo resgatar os responsáveis por um ataque a banco ocorrido no dia 06 de julho, em Dom Feliciano/RS. Dois veículos furaram a primeira barreira, e, na segunda abordagem, houve confronto com troca de tiros.

Após receberem informações da possibilidade do resgate, a ação foi desenvolvida com o apoio do GPI (Grupo de Pronta Intervenção), composto por profissionais altamente treinados e tecnicamente qualificados para atuar em situações de alto risco, como a que se apresentou.

Duas mulheres morreram, e um homem, condenado por homicídio e que estava em prisão domiciliar, e seu filho, ficaram feridos. Foi encontrado e apreendido armamento em um dos veículos.

Nos sensibilizamos com a decorrência da ação, mas não temos dúvida de que ela é resultante da própria atitude de bandidos que não medem as consequências de seus atos, utilizando, inclusive, crianças como escudo para permanecerem agindo.

Continuaremos a envidar esforços, dentro dos limites da técnica policial, para defender a sociedade da criminalidade desenfreada e desmedida.

 

Porto Alegre, 17 de julho de 2019.

 

Julio Cesar Nunes Santos

Presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul – SINPEF/RS

Temas , .

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página