Livramento/RS: Câmara dos Vereadores aprova Moção de Apoio à aposentadoria policial

A Câmara de Vereadores de Livramento/RS aprovou por unanimidade, na manhã desta segunda-feira, 27.03, a Moção de Apoio pela manutenção da Aposentadoria Policial apresentada pelo vereador Marco Monteiro (Partido REDE). O requerimento foi protocolado no dia 24.03, na Secretaria da Câmara.

O vereador Marco Monteiro, que é Agente de Polícia Federal, e já vem manifestando publicamente sua posição contrária à Reforma do Sistema Previdenciário, destaca: “não se trata somente de uma reforma, mas verdadeiramente do fim da Previdência, a privatização dela. Querem empurrar todo mundo para a previdência privada”. E acrescenta: “O povo brasileiro não pode ser penalizado por uma reforma draconiana como esta. Reformas são necessárias, mas em cima de determinadas ‘castas’ que desequilibram o sistema e sendo mais eficaz na fiscalização e cobrança de grandes empresas do nosso pais”.

O legislador alerta especialmente para o fato de que a reforma, se for aprovada nos termos anunciados, irá acarretar “imensos prejuízos” para as categorias policiais, principalmente no que se refere à questão da aposentadoria especial, que é direito adquirido dos servidores policiais.

 

Fonte: Gabinete Vereador Marco Monteiro com Jornal A Plateia

Temas , , .

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página