LIVE: Assembleia Geral Ordinária aprova contas de 2019 do SINPEF/RS

Presidente do SINPEF/RS, Conselheiros Fiscais e a contadora Denise Pereira participaram da sala da Live

Em Assembleia Geral Ordinária realizada nesta quarta-feira, 26.08, os sindicalizados aprovaram por unanimidade a prestação de contas do exercício 2019, apresentada pelo Presidente do SINPEF/RS, Julio Cesar Nunes Santos, juntamente com os integrantes do Conselho Fiscal e a contadora Denise Pereira. Esta foi a primeira vez que uma AGO se realiza sob forma de LIVE, com transmissão pelo Youtube e participação através do chat.

Primeiramente o presidente do SINPEF/RS apresentou a prestação de contas, ilustrando com gráficos e informações sobre o número de sindicalizados, a Receita referente à Mensalidade Sindical, as Despesas Ordinárias e Extraordinárias, os Repasses à Fenapef, Despesas Jurídicas, Obras e Conservação, Doações e Auxílios, com quadros comparativos. Na sequência, o presidente do Conselho Fiscal Nívio Boelter Braz leu o teor do Relatório elaborado pelo referido Conselho e, depois, abriu para a manifestação dos demais presentes na sala. Em consonância com o teor do Relatório, os participantes tiveram a possibilidade de constatar a boa saúde financeira do Sindicato, bem com de esclarecer as dúvidas e questionamentos colocados no chat.

Os conselheiros Nívio Boelter Braz, Ubirajara da Costa Sales e Rogério Loi de Bona haviam se reunido no dia 20.08 com a Diretoria do Sindicato e a contadora Denise M. Pereira, quando analisaram os balanços patrimoniais e os demonstrativos contábeis, emitindo parecer favorável às contas sindicais e destacando a forma eficaz de administração da Diretoria.

Segundo o Parecer do Conselho, “Procedida a análise dos demonstrativos financeiros referentes ao exercício de 2019, e por achar de acordo com os princípios gerais de contabilidade, não encontrando distorções nas contas apresentadas, o Conselho Fiscal sugere a aprovação das contas e da escrituração geral da Diretoria Executiva”.

O Relatório do Conselho Fiscal aponta também que “as disponibilidades financeiras do SINPEF/RS continuam sendo aplicadas em instituição financeira confiável (SICREDIPOL), mantendo a remuneração do capital aplicado, resguardando assim a saúde financeira dos investimentos”.  Além disso, “em linhas gerais houve um aumento nas Receitas em torno de 6,0 % (seis por cento); e uma redução de aproximadamente 16 % (dezesseis por cento) nas Despesas. (…) E que, apesar das flutuações financeiras naturais no período, constatamos que a Diretoria Executiva vem administrando a situação de maneira satisfatória”.

“Agradecemos a participação de todos e reafirmamos a lisura e a transparência com que sempre o SINPEF/RS tratou as questões financeiras, o que novamente foi corroborado através da aprovação das contas pelos sindicalizados. Menção especial ao Conselho Fiscal, e nossa grande homenagem ao colega falecido Elmar Braga, que era integrante titular desse Conselho”,  afirmou o presidente Júlio Cesar Santos.

A sindicalizada e assessora do Dept. Financeiro Helena Beatriz Silva, a Bia, e a funcionária Patrícia Fuentes apresentaram toda documentação de 2019 para a análise do Conselho Fiscal

Temas , , .

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página