Fenapef articula aprovação de emenda que pode garantir reestruturação das polícias

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados aprovou, nessa quarta-feira (03), emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) que podem garantir a reestruturação salarial das polícias no próximo ano. As propostas também abrem crédito para a contratação de aprovados nos últimos concursos da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

“A aprovação é um passo decisivo e abre espaço para a apreciação da Comissão de Orçamento. Se as emendas avançarem, podem garantir não só que tenhamos mais policiais em nossas corporações, mas, também, que os profissionais, da ativa e aposentados, recebam o reconhecimento e a valorização que merecem. Com isso, também poderemos chegar à segurança pública que pretendemos e que a população brasileira precisa”, disse o diretor parlamentar da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcus Firme. Ele também agradeceu a todos os deputados que se empenharam pela aprovação das propostas.

Na próxima etapa, as emendas passarão pela análise do relator setorial de segurança pública e do relator-geral do Orçamento, deputado Hugo Leal (PSD-RJ), antes de seguirem para o plenário.

O deputado Nicoletti (PSL-RR), autor de várias das propostas, disse que a emenda pode mudar a forma com que as polícias da União poderão trabalhar. “Garantimos recursos para apoiar a reestruturação tão justa dessas carreiras e também para a formação de mais policiais. A segurança pública é um tema sensível e importante para o país, e precisamos valorizar os nossos policiais para que tenhamos uma segurança pública cada vez mais forte”, afirmou.

 

Fonte: Comunicação Fenapef , com assessoria de imprensa da FenaPRF

Temas , .

 

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página