Fenapef: AGE aprova ações na luta por salário e carreira

Acabou nesta quarta-feira, 25, a Assembleia Geral Extraordinária da Fenapef. Os policiais aprovaram a realização de um ato em Brasília pela valorização da categoria. O Conselho de Representantes também aprovou a realização de campanhas de marketing voltadas ao interesse dos policiais federais.

O debate sobre a reestruturação salarial mobilizou os representantes da categoria. Os policiais avaliaram o movimento do dia 19 e projetaram ações que podem ser deflagradas nas próximas semanas. No próximo dia 8 de maio os policiais se reúnem com o ministério do Planejamento para tratar da carreira e da questão salarial. Na avaliação dos sindicatos a partir desta reunião as ações serão deflagradas.

JURÍDICO – Os policiais federais também debateram propostas de ações judiciais em favor da categoria. Uma proposta de ajuizamento imediato de 18 ações judiciais foi apresentada aos sindicatos. A proposta será apreciada na próxima AGE depois que os sindicatos avaliarem as ações.

Os policiais aprovaram também a proposta para que a Fenapef seja incluída como amicus curiae na ADI 4.354/DF, em tramitação no Supremo Tribunal Federal, com o propósito específico de impugnar a Lei 12.030/2009, que dispõe sobre perícias oficiais. A proposta foi apresentada pelo presidente da ABRAPOL, Celso Zuza.

Fonte: Agência Fenapef

 

 

Temas , , .

 

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página