Entidades de Classe da Polícia Federal formulam nota conjunta na data dos 78 anos da PF

Na data em que a Polícia Federal celebra os 78 anos de sua existência, as Entidades de Classe da Polícia Federal manifestam preocupação quanto à valorização e ao reconhecimento de todo o seu efetivo.
Os inúmeros recordes alcançados pelos policiais federais no combate à corrupção e ao crime organizado, mesmo em meio à pandemia que assolou o país, não tem se refletido no devido reconhecimento ao patrimônio mais importante da instituição: seus policiais.

Nestas quase oito décadas, a PF alcançou o título de órgão mais admirado pela população. A cada real investido na PF, mais de cinco reais retornam aos cofres públicos ou são economizados graças à atuação dos policiais federais. Recursos que são usados em benefício único da sociedade. Os policiais federais estão fazendo a sua parte!

Temos conhecimento de que, diante desse cenário de desvalorização ao longo dos anos, o próprio Presidente da República se sensibilizou e, em ato público, assumiu o compromisso de corrigir tais injustiças com as polícias da União.

O prazo para encaminhamento da reestruturação está se esgotando, aumentando a angústia das forças de segurança federais.

Face ao exíguo prazo, as entidades de classe declaram estado de alerta e vão redobrar esforços para a efetivação da proposta perante as instâncias de governo.

Fonte: Comunicação Fenapef

Temas , , , .

 

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página