Eleições sindicais confirmam a recondução da Chapa Sindicalismo Moderno na diretoria do SINPEF/RS

Presidente do SINPEF/RS com a Comissão Eleitoral composta por Jucélia Pisoni, Elmar Braga e Jorge Bragança

As eleições realizadas no dia de hoje, 08 de junho, confirmaram a recondução da Chapa Sindicalismo Moderno na Diretoria Executiva do Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul, para o triênio 2017/2020. Este foi o primeiro pleito para cargos diretivos do SINPEF/RS, bem como do movimento sindical de policiais federais no país, a ser realizado através de um processo 100% eletrônico, via celular ou computador, viabilizando a participação daqueles que estavam fora do Estado ou do país. Foram contabilizados 376 votos de um total de 1036 sindicalizados aptos a votar, sendo 372 foram em favor da chapa única e 04 (quatro) votos brancos.

O sistema de votação eletrônica foi desenvolvido pela Empresa Mosil TI, sob responsabilidade do técnico Alexandre Moraes da Silva, levando em consideração o sigilo dos votos computados, não sendo possível associar o eleitor ao voto dado. O código fonte do sistema de votação está à disposição para auditoria, através de solicitação do interessado à Comissão Eleitoral. Elementos que emprestaram ao processo eleitoral a lisura que a categoria esperava. 

Os sindicalizados tiveram acesso ao link de votação através do próprio site oficial da entidade. Para alguns eleitores, foi dado suporte via WhatsApp, e-mail e telefone para atualização de seus dados e orientação sobre a forma de proceder para participar do pleito. Ressaltamos que cada eleitor teve a possibilidade de votar somente uma vez, estando seu voto associado a um login identificado através do e-mail cadastrado na base de dados do SINPEF/RS.

A Chapa Sindicalismo Moderno tomará posse no dia 09 de julho, sendo a cerimônia de posse agendada para o dia 13 de julho. Seus integrantes são: 

Presidente: UBIRATAN ANTUNES SANDERSON

Vice-Presidente: JULIO CESAR NUNES DOS SANTOS

Secretária-Geral: NADIA GEDOZ

Diretor Financeiro: FREDERICO RHOSSARD DE LEMOS NETO

Diretor de Estratégia Sindical: MARCUS VINÍCIUS AGUILAR MEINE

Diretor Jurídico: DANIEL DO NASCIMENTO TEIXEIRA

Diretor Parlamentar: MARCOS CARDOSO DA CUNHA

Diretor de Comunicação: MATEUS FERREIRA NUNES

Diretor de Relações do Trabalho: FLÁVIO JOSÉ ISOTON

Diretor Adjunto: PABLO HENRIQUE BRITTO ANDRADE

O atual presidente do Sindicato, Policial Federal Ubiratan Antunes Sanderson, afirma que a reeleição da Chapa Sindicalismo Moderno, que agora conta com dois novos integrantes (Nádia Gedoz e Flávio José Isoton), significa “o reconhecimento do trabalho classista realizado pela equipe nesses últimos três anos de intensas e árduas lutas em defesa dos interesses dos dos servidores da Polícia Federal no Rio Grande do Sul”. Complementou dizendo que “a recondução para mais um mandato aumenta a responsabilidade e o compromisso da equipe de realizar uma gestão ainda mais exitosa do que a que ora se encerra”.

Temas , .

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página