Ela chegou devagarzinho… – Por: Valacir Gonçalves

A mediocridade foi instalada no Brasil definitivamente – devagarzinho, no futebol, música, carnaval, política, relações humanas, e por aí afora. Foi se instalando, se instalando, e ninguém percebeu… Tudo ajudado pela maravilhosa/horrorosa tecnologia que instalou o imediatismo propiciado por uma eletrônica onde o celular é resumo de tudo.

Ele nos oferece câmeras (para milhões de fotógrafos e cinegrafistas), despertador, gravador, calculadora, tocador de som, e principalmente, obriga estarmos “on line” vinte e quatro horas por dia… Precisamos (também) ser simpáticos (e felizes) em tempo integral e concordar com tudo para mantermos amizades sem ferir um “politicamente correto” que não admite opiniões contrárias.

Não estou dizendo que isso é bom ou é ruim – Deus me livre, a modernidade faz jus ao nome, mas, às vezes, dá saudade do maraca lotado, de um gol do Pelé, do amor e da amizade sem interesse, e, principalmente de algo difícil de explicar, mas fácil de sentir…

Sinto falta daquele jeito simples que a gente tinha. É inevitável, bate a nostalgia, ela nos visita para avisar que estamos com saudade de nós mesmos…

Amém!

 

e-mail vala1@uol.com.br

blog www.valacir.com

Temas .

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página