Está aberta a votação para o 4º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo. Participe!

Saiu a lista com os 15 trabalhos finalistas que concorrem ao 4º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo. Organizado pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e pelo Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol/DF), o prêmio é um reconhecimento ao trabalho de profissionais que se dedicaram a trazer a segurança pública ao centro das discussões. Também visa a apresentar à sociedade uma melhor compreensão sobre o tema e a necessidade de promover mudanças no atual modelo, para que o Brasil tenha, de fato, a segurança pública ágil e eficiente de que precisa. Os indicados concorrem a prêmios em dinheiro no valor de R$ 3 mil nas categorias Televisão, Webjornalismo, Fotografia, Impresso e Rádio, e ao melhor trabalho por escolha on-line entre os sindicalizados (Voto On-line). Além disso, o grande vencedor recebe ainda o prêmio máximo de R$ 10 mil (Prêmio Geral).

A avaliação técnica e minuciosa dos trabalhos inscritos foi realizada pelos jornalistas Thaís de Mendonça, da UnB; Alexandre Kieling, da UCB; Manoel Henrique, do Ceub; Kátia Morais, do Jornalistas e Cia; Wanderlei Pozzembom, do SJPDF; Antonio Paulo, da FENAJ; Fred Ferreira, da TV Globo; Giuliano Cartaxo, diretor da Espiral Agência de Notícias; Lincoln Frutuso e Fagner Fagundes, da Polícia Federal; Kátia Sartório, da Agência Kátia Sartório Comunicação; e Filipe Coutinho, proprietário da Coutinho Consultoria.

Para o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, o Prêmio é, ao mesmo tempo, uma forma de celebrar o Dia do Policial Federal, comemorado no dia 16 de novembro, e de prestigiar os jornalistas que se dedicam a manter a sociedade informada sobre ações de segurança pública que dão certo. “Mesmo com todas as dificuldades que a categoria enfrentou, especialmente num ano atípico como este, o policial federal está sempre pronto para defender a sociedade. Os jornalistas também estiveram na linha de frente, como nós. Sabem das dificuldades e sabem que tanto a preservação da segurança quanto a informação bem apuradas não podem parar”, disse, enfatizando que as duas categorias enfrentaram a pandemia com a mesma coragem e terminam o ano com a mesma sensação de dever cumprido.

Os finalistas também concorrem ao prêmio de melhor trabalho do ano na opinião dos policiais federais. A escolha será feita por votação on-line até às 18h do próximo dia 30 de novembro. Os servidores da Polícia Federal filiados a qualquer um dos 27 sindicatos poderão votar, acessando http://mkt.fenapef.org.br/w/He1feHLte5YPoQl36MW8e47767f2ce!uid?egu=dfn0o7dugnvo4cvm.

Os vencedores serão anunciados no dia 10 de dezembro em cerimônia que será transmitida on-line, serão conhecidos no dia 10 de dezembro, em live transmitida nos canais da Fenapef e do Sindipol/DF no Youtube, das 20h às 22h, horário de Brasília. Devido à pandemia, o tradicional coquetel de comemoração ao Dia do Policial Federal, evento no qual é feita a premiação, não será realizado este ano para preservar a saúde dos premiados e demais participantes.

A realização da quarta edição do Prêmio Policiais Federais de Jornalismo conta com o apoio da MarktClub, Grupo Elo Saúde e Extramed.

Conheça os finalistas:

Fonte: Comunicação Fenapef

 

Temas , , .

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página