Consulta eletrônica aprova o adiamento do processo eleitoral

Dentro do espírito democrático que norteia as deliberações da Diretoria do SINPEF/RS, e fomentando o diálogo e a participação, a consulta eletrônica realizada hoje, 06.05, possibilitou que os sindicalizados se manifestassem, sendo aprovado o adiamento do início do processo eleitoral por 60 dias. De um total de 305 votantes, 246 foram favoráveis ao adiamento e 59 desfavoráveis.

A aprovação prorroga o final do mandato da atual Diretoria para o dia 07 de setembro, legitimando-a, portanto, a todos os atos que cabem à administração da entidade sindical mesmo que extrapolando os prazos fixados estatutariamente.

Com 60 dias de adiamento, a contar da consulta eletrônica, o novo calendário eleitoral fica definido da seguinte forma:

– 06 a 20 de julho – inscrição das chapas

– 06 e 07 de agosto – eleições sindicais

Esses prazos serão formalizados em breve com a publicação de uma nova Retificação do Edital de Eleições Sindicais de 20 de abril.

Segundo o presidente do SINPEF/RS, Julio Cesar Santos, “a consulta eletrônica realizada hoje foi uma forma democrática de, através da votação, envolver a categoria no processo decisório. Dessa forma, e dentro das orientações estatutárias, a Diretoria foi devidamente autorizada a postergar as eleições, um momento tão importante e decisivo da vida sindical”

 

 

Temas , , , .

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página