Conselho Fiscal analisa contas do Exercício 2020 e constata saúde financeira do SINPEF/RS

O Conselho Fiscal do SINPEF/RS esteve reunido nesta quinta-feira, 15.07, para examinar os documentos e livros da contabilidade, assim como as contas bancárias da entidade. Também foi feita uma vistoria dos valores em caixa e examinado o balancete anual do Exercício 2020. Após minuciosa análise, foi formulado um parecer descrevendo a boa saúde financeira do Sindicato, com os comentários e sugestões.

A prestação de contas e o relatório do Conselho Fiscal serão apresentados e submetidos à apreciação dos sindicalizados em Assembleia Geral Ordinária, sob forma de live, a ser convocada na primeira quinzena de agosto.

A reunião anual de prestação de contas teve a participação dos titulares do Conselho Fiscal do SINPEF/RS, Ubirajara da Costa Sales (presidente), Nívio Boelter Braz e Sérgio Augusto Bica de Bicca, do Diretor Financeiro Marcos Cardoso da Cunha e da contadora Denise M. Pereira, com assessoramento da assistente administrativa Patrícia Beal Fuentes.

Segundo o parecer formulado, “as disponibilidades financeiras do SINPEF/RS continuam sendo aplicadas em instituições financeiras confiáveis, mantendo a remuneração do capital aplicado, resguardando assim a saúde financeira dos investimentos. Com relação às Obrigações Fiscais e Sociais, foi verificado que a Diretoria vem adotando todas as cautelas necessárias, mantendo atualizado o pagamento das citadas despesas”. E conclui: “Procedida a análise dos demonstrativos financeiros referentes ao exercício de 2020, e por achar de acordo com os princípios gerais de contabilidade, não encontrando distorções nas contas apresentadas, o Conselho Fiscal sugere a aprovação das contas e da escrituração geral da Diretoria Executiva”.

 

 

 

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página