CHAPA 1 – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

INTEGRANTES DA CHAPA 1

Os integrantes da Chapa 1 aliam o compromisso da luta à experiência de um trabalho sério e engajado no movimento sindical. Sua participação é essencial para este projeto, pois JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

PRESIDENTE: APF JULIO CESAR Nunes dos Santos – Possui Licenciatura Plena em Matemática. Ingressou na PF em 2006. Lotação atual: DELEMIG/SR; Lotações anteriores: Uruguaiana e DELEFAZ/SR. Vice-presidente do SINPEF/RS (de 2014 a janeiro de 2019) e atual Presidente; Diretor de Estratégia Sindical da FENAPEF desde 2015.
VICE-PRESIDENTE: APF Flávio José ISOTON – Formado em Direito. Ingressou na PF em 1997. Lotação atual: DELEFAZ/SR. Lotações anteriores: Ponta Porã/MS e SR/MT (NIP, DELINST e DELESP). Diretor Relações do Trabalho do SINPEF/RS desde 2017.
SECRETÁRIO-GERAL: EPF ROGÉRIO Pinto Acosta – Formado em Ciências Jurídicas e Sociais. Ingressou na PF em 1997. Lotação atual: DELEPREV/SR; Lotações anteriores: SR/PF/RJ; DELEFAZ, DELEMAPH, DELESP e DELEMIG/SR. Colaborador do movimento sindical.
DIRETOR FINANCEIRO: APF MARCOS Cardoso da Cunha – Formado em Engenharia de Minas. Ingressou na PF em 2008. Lotação Atual: DRCOR/SR; Lotações anteriores: Chuí e DELEMIG/SR. Foi Representante Sindical da Delegacia do Chuí. Diretor Parlamentar do SINPEF/RS desde 2014.
DIRETOR DE ESTRATÉGIA SINDICAL: APF Luiz WALMOCYR dos Santos Junior – Formado em Engenharia Elétrica. Ingressou na PF em 2003. Lotação atual: DELINST/SR; Lotações anteriores: Caxias do Sul e São Borja. Especialista em crimes cibernéticos. Autor da obra “Protegendo Anjos”. Palestrante do XVII CONAPEF.
DIRETOR JURÍDICO: APF DANIEL Campos D`Antônio – Formado em Propaganda e Direito. Ingressou na PF em 2003. Lotação atual: NPAER. Lotações anteriores: NUPAS/SR, Caxias do Sul/RS e Epitaciolândia/AC.
DIRETOR PARLAMENTAR: APF Pablo Henrique Britto ANDRADE – Formado em Administração. Ingressou na PF em 2003. Lotação atual: DELEFAZ/SR; Lotações anteriores: Montes Claros/MG e Belo Horizonte/MG; removido para SR/RS em 2006. Diretor do SINPEF/RS desde 2014.
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO: APF aposentado JAIR Luís Gonçalves – Formação: Ciências Contábeis e História (inc.). Ingressou na PF em 1986. Foi lotado em Boa Vista/RR, Uruguaiana/RS, São Sebastião/SP e na SR/RS. Chefe do NUTRAN/ SR/RS de 2004 a 2009.  
DIRETOR DE RELAÇÕES DE TRABALHO: EPF aposentado Sérgio Roberto da Silva (SERJÃO) – Formado em Educação Física e Pedagogia. Ingressou na PF em 1978. Lotações: Chuí e Santa Maria. Integrante da diretoria do SINPEF/RS de 1999 a 2014 e do Conselho Fiscal de 1994 a 1999.
DIRETORA ADJUNTA: EPF aposentada NÁDIA Maristela Gedoz – Formação: Direito (inc.). Ingressou na PF em 1997. Passou por diversas delegacias na SR/PF/RS. É Secretária Geral do SINPEF/RS desde 2017.

 

EIXOS DE ATUAÇÃO DA CHAPA 1

 

EIXO 1 – REESTRUTURAÇÃO SALARIAL – Os reajustes lineares ocorridos nos últimos anos acarretaram um aumento do fosso salarial entre Agentes, Escrivães e Papiloscopistas X Delegados e Peritos. Entendemos que existe um espaço para trabalhar na diminuição da diferença dos vencimentos do Agente Especial e o Delegado Terceira Classe. Atuaremos juntamente aos deputados policiais federais em projetos que visem a diminuir essa diferença.

EIXO 2 – REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRA – A Chapa 1 continuará engajada nas discussões sobre a  reestruturação da carreira policial federal, buscando, através do aprofundamento dos debates, uma alternativa para construção de uma Polícia Federal mais moderna e eficiente, com evolução funcional (progressão e promoção) baseada na meritocracia e no tempo de serviço, inclusive com uma maior inclusão e valorização do servidor administrativo, além de uma distribuição mais justa de vencimentos entre os cargos do DPF sem prejuízo aos aposentados. Esse tema será proposto para ser o eixo principal do próximo Congresso Nacional dos Policiais Federais e o tema central do Terceiro Simpósio Nacional sobre a Reforma do Sistema de Segurança Pública do Brasil, promovido pelo SINPEF/RS.

EIXO 3 – ATUAÇÃO PARLAMENTAR – Atuar dentro do Congresso Nacional, acompanhando todos os projetos de lei e PECs de interesse da categoria, relacionados à Polícia Federal ou mesmo ao Sistema de Segurança Pública do Brasil. Enfocaremos em projetos que estão na iminência de serem votados, como o sobreaviso indenizado, bem como em projetos que visam à autonomia técnico-científica e a modernização da carreira, a exemplo da PEC 168, de autoria do Deputado Federal Aluísio Mendes.

EIXO 4 – AÇÕES JUDICIAIS – O SINPEF/RS nos últimos anos vem aperfeiçoando sua equipe jurídica para prestar apoio direto aos sindicalizados que respondem a processos administrativos e também para propor ações coletivas de interesse da categoria. A equipe da Chapa 1 já possui expertise nesses processos e capacidade de trabalho junto aos juízes e desembargadores dessas ações no sentido de obter a vitória ao sindicalizado. Já está em desenvolvimento um sistema que viabilize o acesso direto do sindicalizado às informações sobre o andamento das ações nas quais cada um conste como parte.

EIXO 5 – SAÚDE E BEM-ESTAR – Atualmente os planos de saúde do SINPEF/RS atendem 2021 vidas, entre os Planos UNIMED e Centro Clínico Gaúcho. Ciente da importância de prezar pela saúde dos sindicalizados, o SINPEF/RS, por meio de uma comissão formada para esse fim, decidiu profissionalizar a gestão da sinistralidade. Com isso, foram obtidas vitórias importantes como reajuste de 0,00% em 2019 no Plano por Faixa Etária (que atende 75% dos sindicalizados), bem como a possibilidade de migração para esse Plano sem carência, com todos os agregados (pai, mãe, sogro/a), e de inclusão de filhos até 35 anos e de netos. A nossa equipe pretende aperfeiçoar cada vez mais a gestão dos planos de saúde, bem como dos planos odontológicos (Uniodonto e Metlife), por meio de um trabalho sério e profissional. Outra preocupação diz respeito à assistência psicológica subsidiada pelo Sindicato, com o aumento de profissionais credenciados ao Departamento de Apoio Psicológico (DAP) em todo Estado. Atenção também para a implementação de outros convênios, em especial no interior.

EIXO 6 – ESTÍMULO À CAPACITAÇÃO – Implantar políticas de especialização e aperfeiçoamento em técnicas e ciências policiais, através de cursos, palestras e seminários, ministrados por especialistas, visando proporcionar uma constante atualização e aprimoramento dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul, no tocante às melhores práticas. É notório que a área de Segurança Pública brasileira apresenta uma grande defasagem, face as melhores técnicas utilizadas ao redor do mundo. Nesse contexto, é de extrema relevância promover esse intercâmbio, com sistemas de workshop, buscando a atualização constante daqueles que estão na linha de frente do enfrentamento ao crime. Com essa finalidade, também serão firmadas novas parcerias com instituições de ensino.

EIXO 7 – COMUNICAÇÃO – Dinamizar a comunicação junto aos sindicalizados e ao público externo (campanhas de esclarecimento atinentes à atividade policial federal, à necessidade e importância da valorização profissional e de uma mudança estrutural na Segurança Pública). Além disso, criar mecanismos de maior engajamento em todas as redes sociais, intensificar a produção de conteúdo para divulgação semanal de questões relacionadas a iniciativas do movimento sindical, incluindo uma agenda legislativa, informações jurídicas e clipagem (sinopse das matérias de interesse veiculadas na imprensa).

EIXO 8 – REVIVÊNCIA E INTEGRAÇÃO DOS APOSENTADOS – No sentido de contribuir para que as pessoas construam o seu próprio projeto de vida em todas as etapas do seu desenvolvimento, bem como manter os servidores atualizados frente às mudanças sociais, evoluções científicas e tecnológicas, o SINPEF/RS está ultimando projetos de preparação para a aposentadoria e de integração do servidor aposentado. Nesse sentido, pretende-se realizar encontros proporcionando momentos de convivência, confraternização e troca de experiências, além de iniciativas que visem à discussão de temas relacionados à aposentadoria, tais como: desenvolvimento humano, psicologia, saúde, empreendedorismo, planejamento financeiro e legislação.

 

 

 

 

 

 

 

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página