Chapa 01 vence eleições sindicais com participação recorde de sindicalizados em um pleito

Com a participação de 75% de sindicalizados, percentual recorde em um pleito, no dia 07 de agosto a Chapa 1 foi eleita para a Diretoria Executiva do SINPEF/RS com a preferência de 423 eleitores dos 769 votos válidos, numa expressão máxima de legitimação daqueles que irão conduzir os rumos do sindicalismo dos policiais federais no Estado. Foram contabilizados 330 votos para a Chapa 2 – A RETOMADA: NOVOS TEMPOS, 11 votos em branco e 05 votos nulos. A Chapa 1 – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES tomará posse no dia 08 de setembro próximo e assumirá a gestão 2020 a 2023.

Presidente da Chapa 01 Julio Cesar Santos

O atual presidente do SINPEF/RS e também presidente da Chapa 1, Júlio Cesar Nunes dos Santos, parabeniza todos os envolvidos nesta eleição, em especial aos sindicalizados “que deram um show de participação”:  “Agradeço a confiança depositada em nossa chapa, numa expressão de apoio ao nosso trabalho, e também aos que votaram na Chapa 2, que irão nos fazer refletir sobre algumas medidas e caminhos a serem adotados. Certamente o sindicalismo sai mais fortalecido deste processo”. Em sua primeira manifestação à imprensa como eleito, Julio Cesar Santos reafirmou ao jornalista Eduardo Matos, da Rádio Gaúcha, “a importância da valorização dos servidores da Polícia Federal para uma instituição cada vez mais forte no combate à corrupção e à criminalidade”.

Um agradecimento especial também à Comissão Eleitoral, integrada pelos sindicalizados Jorge Luiz Bragança de Vasconcelos, Jucelia Teresinha Pisoni  e Liciane Pereira de Wallau, que não pouparam esforços para manter a lisura e o dinamismo do processo eleitoral.

Jorge Luiz Bragança de Vasconcelos, presidente da Comissão Eleitoral

O sistema de votação eletrônica foi disparado às 9h e encerrado às 21h, conforme Edital de Retificação 03, de 05 de agosto. Os sindicalizados tiveram acesso ao link de votação através do e-mail cadastrado na base de dados do Sindicato. Para alguns eleitores, os funcionários do Sindicato deram suporte via WhatsApp, e-mail e telefone para atualização de seus dados e também orientação sobre a forma de proceder para participar do pleito.  Ressalta-se aqui a importância de atualização de dados junto ao SINPEF/RS para o recebimento de informações sindicais e ampla participação em consultas eletrônicas.

Presidentes das Chapas que participaram do pleito, Marcel Iriart e Julio Cesar Santos

 

A Chapa 1 reafirma seu compromisso de conduzir sua gestão focada nos 08 eixos de campanha. Veja abaixo:

EIXO 1 – REESTRUTURAÇÃO SALARIAL – Os reajustes lineares ocorridos nos últimos anos acarretaram um aumento do fosso salarial entre Agentes, Escrivães e Papiloscopistas X Delegados e Peritos. Entendemos que existe um espaço para trabalhar na diminuição da diferença dos vencimentos do Agente Especial e o Delegado Terceira Classe. Atuaremos juntamente aos deputados policiais federais em projetos que visem a diminuir essa diferença.

EIXO 2 – REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRA – Engajamento nas discussões sobre a  reestruturação da carreira policial federal, buscando, através do aprofundamento dos debates, uma alternativa para construção de uma Polícia Federal mais moderna e eficiente, com evolução funcional (progressão e promoção) baseada na meritocracia e no tempo de serviço, inclusive com uma maior inclusão e valorização do servidor administrativo, além de uma distribuição mais justa de vencimentos entre os cargos do DPF sem prejuízo aos aposentados.

EIXO 3 – ATUAÇÃO PARLAMENTAR – Atuar dentro do Congresso Nacional, acompanhando todos os projetos de lei e PECs de interesse da categoria, relacionados à Polícia Federal ou mesmo ao Sistema de Segurança Pública. Enfoque em projetos que estão na iminência de serem votados, como o sobreaviso indenizado, bem como nos que visam à autonomia técnico-científica e a modernização da carreira, a exemplo da PEC 168.

EIXO 4 – AÇÕES JUDICIAIS – O SINPEF/RS nos últimos anos vem aperfeiçoando sua equipe jurídica para prestar apoio direto aos sindicalizados que respondem a processos administrativos e também para propor ações coletivas de interesse da categoria. Já está em desenvolvimento um sistema que viabilize o acesso direto do sindicalizado às informações sobre o andamento das ações nas quais cada um conste como parte.

EIXO 5 – SAÚDE E BEM-ESTAR – Aperfeiçoar cada vez mais a gestão dos planos de saúde, bem como dos planos odontológicos. Outra preocupação diz respeito à assistência psicológica subsidiada pelo Sindicato, com o aumento de profissionais credenciados ao Departamento de Apoio Psicológico (DAP) em todo Estado. Atenção também para a implementação de outros convênios, em especial no interior.

EIXO 6 – ESTÍMULO À CAPACITAÇÃO – Implantar políticas de especialização e aperfeiçoamento em técnicas e ciências policiais, através de cursos, palestras e seminários, ministrados por especialistas, visando proporcionar uma constante atualização e aprimoramento dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul, no tocante às melhores práticas.

EIXO 7 – COMUNICAÇÃO – Dinamizar a comunicação (campanhas de esclarecimento atinentes à atividade policial federal, à necessidade e importância da valorização profissional e de uma mudança estrutural na Segurança Pública). Além disso, criar mecanismos de maior engajamento em todas as redes sociais  e intensificar a produção de conteúdo para divulgação semanal de questões relacionadas a iniciativas do movimento sindical.

EIXO 8 – REVIVÊNCIA E INTEGRAÇÃO DOS APOSENTADOS – O SINPEF/RS está ultimando projetos de preparação para a aposentadoria e de integração do servidor aposentado. Nesse sentido, pretende-se realizar encontros proporcionando momentos de convivência, confraternização e troca de experiências.

Clique aqui e saiba mais sobre os integrantes da Chapa 1.

Temas , , .

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página