RS: Ato por valorização reúne grande número de servidores da Polícia Federal

Saguão da PF/RS, em Porto Alegre

 

Os servidores da Polícia Federal realizaram, na manhã desta quinta-feira , 28.04, uma mobilização nacional pela valorização das forças de segurança pública, e reivindicam a assinatura de medida provisória da reestruturação das carreiras policiais da União, conforme havia prometido publicamente o presidente da República, Jair Bolsonaro.

As manifestações ocorreram em unidades da PF instaladas por todo o país. No Rio Grande do Sul, foram realizados atos de protesto no saguão da PF/RS e em frente às 13 Delegacias de Polícia Federal do Estado, reunindo grande número de servidores.

A iniciativa é uma resposta às notícias sobre o recuo do Governo Federal quanto ao compromisso de reestruturação da carreira policial federal, cujo orçamento de R$1,7 bi foi aprovado em lei.

“Sabemos das mazelas e das desigualdades sociais do país, mas se não fosse o trabalho da Polícia Federal contra a corrupção e o desvio de dinheiro público, certamente esse cenário seria ainda mais degradante. Lutamos contra a criminalidade, e entregamos à sociedade um trabalho de excelência. Precisamos ser reconhecidos e valorizados!”, afirma Julio Cesar Santos, presidente do Sindicato dos Policiais Federais do RS – SINPEF/RS.

A mobilização tem o apoio do Sindicato dos Policiais Federais do RS – SINPEF/RS e de outros sindicatos representativos da categoria, da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol) e do Sindicato dos Servidores do Plano Especial do Plano Especial de Cargos da PF (SinpecPF).

 

Saguão da sede da PF/RS, em Porto Alegre/RS

DPF Santa Cruz do Sul/RS

 

 

 

 

DPF Santa Maria/RS

 

DPF Rio Grande/RS

 

DPF Pelotas/RS

 

DPF Livramento/RS

DPF Chuí/RS

DPF São Borja/RS

 

DPF Uruguaiana/RS

DPF Passo Fundo/RS

DPF Bagé/RS

Temas , , , .

 

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página