Atenção aposentados e pensionistas: faça o recadastramento no mês de seu aniversário

Todos os aposentados e pensionistas do Governo Federal devem fazer, anualmente, o seu recadastramento diretamente em uma das agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, mediante a apresentação de um documento de identificação (RG ou carteira profissional) e o CPF.

Mesmo não tendo recebido a carta de convocação, no mês de seu aniversário todos devem se dirigir à agência bancária para os devidos procedimentos.

Quem não tiver condições de ir a uma agência bancária, precisará agendar uma visita técnica. Isso pode ser feito pelo próprio interessado ou por qualquer outra pessoa, ligando para a Central de Atendimento Alô Segep, pelo telefone 0800 978 2328, ou para a unidade de Recursos Humanos do órgão a que está vinculado (51- 3235.91.06). Também está à disposição o e-mail recadastramento@planejamento.gov.br.

Quem não se recadastrar nos prazos determinados, pode deixar de receber o benefício. Se mesmo assim não houver comparecimento, o benefício será suspenso até que a situação cadastral seja regularizada.

Maiores informações no site http://www.recadastramento.gov.br/

 

Fonte: Ministério do Planejamento e SINPEF/RS

Temas .

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página