Assinado parecer que garante a integralidade e paridade aos policiais federais

Foi assinado, no final da manhã de hoje, 17.06, no Palácio do Planalto, o parecer da Advocacia Geral da União confirmando o direito à integralidade e à paridade referentes à aposentadoria dos policiais federais e dos policiais rodoviários federais. Essa vitória é decorrente do trabalho incessante do movimento sindical e do apoio incansável dos deputados federais Ubiratan Sanderson e Aluísio Mendes.

O parecer faz parte do acordo feito com os representantes das forças policiais para garantir a aprovação da Emenda Constitucional 103/2019, que estabeleceu as novas regras para a Previdência. No ano passado, a FENAPEF já havia recebido a promessa de que o parecer da AGU seria editado antes da chegada de 2020, mas isso não ocorreu. Em seguida, o Ministério da Economia disse que a situação se resolveria ainda em fevereiro.

Segundo o presidente do SINPEF/RS, Julio Cesar Santos, “essa garantia da integralidade e da paridade mostra a importância de termos representantes policiais federais no Congresso engajados com a causa da categoria. Ganham os policiais, ganha a sociedade como um todo!”

Temas , , .

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página