As mulheres de todos os dias do Sindicato dos Policiais Federais do RS

PATRÍCIA, CAROLINE, LOURDES, LUCIANE, SÔNIA, NEIVA, CAMILA, LILIANE… Oito histórias de vida… Oito mulheres que diariamente dedicam-se, cada uma em sua função, ao movimento sindical da Polícia Federal.

Através delas e com elas, nossa homenagem a todas as servidoras da Polícia Federal, profissionais, mães, esposas, amigas, guerreiras de todos os dias.

Sabe quando você entra na sede do SINPEF/RS e sente aquele aroma de cafezinho recém passado? Quem é a responsável por manter a térmica abastecida duas ou três vezes ao dia é a SONINHA que, desde a sede da antiga do Sindicato, na Av. Paraná, mantém nosso ambiente limpo e agradável para receber nossos sindicalizados. Habilidosa como só ela entre todas, é a  responsável por fazer a organização de nossos armários e os pacotes de presentes quando precisamos entregar mimos ou brindes, como nossas agendas. Mais recentemente, ela passou a contar com o apoio semanal da KÁTIA, que, com seu capricho e boa vontade, rapidamente se integrou ao time.

Mas ao ligar para o Sindicato ou visitar nossa sede, é a LUCIANE que faz o primeiro atendimento. É a voz que você ouve ao entrar em contato com o SINPEF/RS e a pessoa que vai fazer a triagem para posterior encaminhamento para cada setor. É ela também a responsável por nosso Paiol, abastecendo os produtos da lojinha e fazendo o atendimento aos sindicalizados.

Na primeira sala à direita, está uma das salas do Jurídico, e onde fica a assessora jurídica CAMILA, a quem cabe acompanhar os processos e a dar as informações sobre as ações. É ela que dá as boas notícias quando há uma ação judicial procedente, e também que está sempre alerta à proteção dos direitos dos policiais federais, sugerindo demandas e dando o suporte necessário aos demais advogados para a propositura de novas ações. No Jurídico, a advogada PRISCILA, que presta serviço ao Sindicato, é mais uma presença feminina no movimento sindical do RS.

Em seguida, à direita, fica a LILIANE, a assessora de comunicação que cuida da imagem do Sindicato, atualizando diariamente nossas redes sociais, produzindo e publicando notícias. É a responsável pela criação e divulgação de campanhas e pela organização de eventos de integração, com o o JODPOL, ou que envolvam assuntos de interesse da categoria. Acompanha o movimento sindical há mais de duas décadas.

Na sala do fundo, estão a CAROLINE e a NEIVA que compartilham o gerenciamento dos planos de saúde. A NEIVA, há quase 15 anos no SINPEF/RS, é a que faz o acolhimento do sindicalizado e dos familiares no que se refere ao atendimento à saúde, buscando agilizar todos os encaminhamentos e a ver as melhores soluções de demandas referentes aos planos conveniados. A CAROLINE dá o suporte necessário para esse processo, especialmente na parte burocrática, e presta apoio a todos os setores.

Entrando à esquerda, no setor administrativo da entidade, na sala que fica ao fundo, estão a PATRÍCIA e a LOURDES. A PATRÍCIA é a que dá o suporte à Diretoria na gestão financeira, cuidando dos gastos, fazendo orçamentos e acompanhando os investimentos. Também é ela a responsável por acompanhar o cumprimento das exigências fiscais e trabalhistas, bem como auxiliar na manutenção da infraestrutura interna da sede. Já a LOURDES é a nossa arquivista, responsável pela preservação da memória da entidade e pela organização dos arquivos físicos e digitais. Além disso, dedica-se à atualização cadastral que permite o fluxo de informações entre o Sindicato e o sindicalizados.

Seguindo a tendência de diversas entidades sindicais de policiais federais do país – dos 27 sindicatos em todo o Brasil, cerca de 15% deles são presididos por mulheres -, o SINPEF/RS tem em sua Diretoria duas presenças femininas: a vice-presidente, a EPF NÁDIA GEDOZ, a quem cabe fazer, entre outras atribuições, a gestão de pessoal dessas oito funcionárias do Sindicato, e também a  HELENA BEATRIZ SOUZA  DA SILVA, a BIA como é conhecida, que dá assessoramento administrativo ao Financeiro. No interior, contamos com o apoio da CARMEN LÚCIA BRITES CAETANO, Representante Sindical em Santa Maria.

Ao homenagear nossas colaboradoras, prestamos nossa homenagem a todas as servidoras do Departamento de Polícia Federal neste 08 de março, Dia da Mulher!

 

 

Temas , .

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página