A Propina ganhou vida própria no Brasil – Por: Valacir M. Gonçalves

Ouvi ontem uma que considero a melhor de todas nessa opereta que estamos obrigados a viver no país: a propina gerenciada por vagabundos que saqueiam o Brasil ganhou vida própria! Ela teria cansado de ser coadjuvante, saiu pelo mundo… Dizem que chegou na Suíça e se apresentou: sou brasileira, meu nome é propina, quero me depositar aqui, mas, por favor, não contem pros meus donos – eles não podem saber…

Depois resolveu dar um passeio no “Circuito Elisabeth Arden” – locais usados por políticos brasileiros bem sucedidos -, França, Itália e Inglaterra… Lá, se apresentou nas melhores boutiques, hotéis e restaurantes com a mesma história. Vim aqui ser usada sem limite, podem me aproveitar à vontade, mas não esqueçam, “eles” não podem saber…

Segundo a “defesa” que fala por esses canalhas nos jornais nacionais da vida, eles não sabem de nada, não são donos de nada. Recentemente, a “defesa” de um governador preso pela PF disse que “ele tem a casa dele no ‘Paquistão’, inclusive nem é dele, é da esposa dele, da família, casa que ele fica lá”. Disse ainda que ele “tem um pequeno apartamento de 90 m2 em um prédio sem elevador”. Fiquei penalizado, quase fiz uma “vaquinha” para tentar arranjar recursos pra ajudar o cara a mudar-se para um prédio com elevador…

Confesso que levei um susto – sou “milionário” e não sabia. O meu edifício tem elevador, meu apartamento é grandinho, e não contem pra ninguém: acho que tem duas vagas no estacionamento…

Amém!

 

e-mail vala1@uol.com.br

blog www.valacir.com

Temas .

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página