A Copa do Mundo está chegando – Por: Valacir M. Gonçalves | SINPEF RS
 

A Copa do Mundo está chegando – Por: Valacir M. Gonçalves

Certa vez li uma definição sobre futebol que nunca esquecerei. Disse um desses caras que “odeia” o mais popular esporte do mundo: “O futebol é o ópio do povo e o narcotráfico da mídia”… Mas felizmente li também algo que fez meu coração sorrir. Alguém lembrou que “se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as batalhas”…

Amanhã começam as minhas. Nos dias mágicos que estão por vir, esquecerei – “alienado” e feliz -, do aumento da gasolina, do preço dos alimentos, dos ladrões que saquearam o país (e de seus defensores), da falta de segurança, de saúde e de educação. Não adianta me lembrarem, não quero saber, vou fingir que moro no Canadá…

Vou dizer para os chatos de plantão que não adianta me lembrarem das criancinhas que eles lembram a cada quatro anos. Que vou assistir a Copa do Mundo na maravilhosa Globo comandada pelo Galvão. Quero ouvi-lo gritando os gols do genial Neymar – garoto invejado, amado e odiado de acordo com o resultado do jogo.

Estou esperando a hora chegar. A seleção fará novamente um estrago nas emoções de quem, apesar de tudo, continua amando o futebol. O rei Pelé, o Rivelino, os Ronaldos, o senador Romário, o “professor” Zagalo, o Zico e o Falcão se juntarão com gente que já partiu. Garrincha, Didi e Nilton Santos, lá de cima, torcerão para os nossos rapazes junto com o povo que ama o futebol apesar de tudo.

Amém!

 

e-mail vala1@uol.com.br

blog www.valacir.com

Temas .

 


Deseja comentar esta notícia? Autentique-se para postar um comentário. Efetue seu login aqui »

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página