1º Treinamento Unificado de Tiro Policial reúne servidores ativos e aposentados

Dentre as atividades comemorativas ao Dia do Policial Federal que ocorre em 16 de novembro, o SINPEF/RS promoveu o 1º Treinamento Unificado de Tiro Policial no último sábado, 06.11, reunindo servidores ativos e aposentado no Clube de Tiro Farrapos, em Porto Alegre. O evento, que tem o apoio da PF/RS e da SicrediPOL, também será realizado no interior do Estado, por regiões, em calendário a ser definido posteriormente.

Instrutores da Polícia Federal e do Clube de Tiro viabilizaram o treinamento, fornecendo todo apoio necessário para que a iniciativa se concretizasse com segurança e sucesso. Com a formação de 04 grupos, com 09 servidores cada, inicialmente foi dada uma explanação teórica sobre montagem, desmontagem e manuseio adequado da arma, regras de segurança e técnicas de tiro de precisão. Foram utilizados dois estandes: um com 300m2 de área distribuídos em 9 boxes, com alvos fixos; e outro com linha de tiro para treinamentos com simulações em situações reais, alvos móveis e carro para treinamento embarcado.

Após o treinamento, foi oferecido um churrasco de confraternização, com a distribuição de medalhas alusivas ao evento.

O presidente do SINPEF/RS, Júlio Cesar Santos enalteceu a participação de todos, com menção aos instrutores de tiro, em especial aos APFs Luis Felipe Cintra Ayub e Marco Antônio Alves Monteiro. Um agradecimento também ao proprietário do Clube de Tiro, Carlos Alberto de Freitas, pela recepção e apoio. “Tendo em vista o sucesso do 1º Treinamento Unificado de Tiro Policial, a intenção do SINPEF/RS é que ele seja realizado anualmente em diversas regiões do Estado, como mais uma oportunidade de congraçamento entre ativos e aposentados”, enfatizou o presidente do SINPEF/RS.

 

 

Temas , .

 

Ir para o topo da páginaIr para o topo da página